img

Florianópolis, 29/04/2024




CIDADES

Conselho Metropolitano vai mobilizar entidades para as audiências públicas do contorno viário

Publicado em 09/09/2013





Reunidas na última sexta-feira (6), as entidades integrantes do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES) decidiram participar ativamente das audiências públicas em Biguaçu, Palhoça e São José, agendadas para tratar das obras do contorno viário.

Por meio de representantes da sociedade civil organizada, o Conselho quer garantir a manutenção do traçado definido e o início das obras até março de 2014. A construção do anel de contorno viário é uma das principais bandeiras do COMDES, que reúne mais de 30 entidades de toda a Grande Florianópolis.

“Só queremos que o que foi acordado pelas prefeituras e prometido pela Autopista e Ibama seja cumprido de uma vez. Chega de protelações para uma obra imprescindível para a região”, diz o presidente do COMDES, Doreni Caramori Jr. Segundo o presidente, “a intenção é mostrar para as comunidades os ganhos em segurança no transito e mobilidade com a construção do anel viário”, ressalta Doreni Caramori Jr.

Além de participar das audiências públicas, marcadas para outubro e novembro, o COMDES vai agendar visita institucional ao Ibama e acompanhar a avaliação dos trabalhos da Autopista.

 Além do Contorno Viário, o Conselho está atento a outras questões de mobilidade da região. “Vamos oficializar pedido para participar dos comitês gestores da SCPar e do BNDES que coordenam oProcedimento de Manifestação de Interesse e a pesquisa origem-demanda”, afirma Doreni Caramori Jr.

O COMDES reúne-se mensalmente para tratar das questões de mobilidade urbana, saneamento básico, governança metropolitana, preservação ambiental entre outras que afetam a região da Grande Florianópolis. Os encontros são realizados sempre na primeira sexta-feira de cada mês, às 12h, no Hotel Maria do Mar, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. O próximo está agendado para o dia 4 de outubro.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade