img

CIDADES

Biguaçu apoia regionalização do turismo

Publicado em 04/09/2013

Biguaçu apoia regionalização do turismo

O programa j foi discutido na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional da Grande Florianpolis (SDR), sendo que o municpio foi representado pela turismloga Heloisa Fuji.


A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), aderiu ao Programa de Regionalização do Turismo (PRT), modelo de gestão descentralizada e participativa, no qual são estipuladas diretrizes políticas e operacionais para orientar o processo do desenvolvimento turístico, com foco na regionalização.


O Prefeito José Castelo Deschamps, e a Secretária da Secetul, Salete Orlandina Cardoso, percebendo o turismo como atividade econômica capaz de gerar postos de trabalho, promover uma melhor distribuição de renda e a inclusão social, assinaram o Termo de Adesão Voluntário ao PRT.

“Desta forma, estamos demonstrando o comprometimento da atual administração com o desenvolvimento da atividade turística do município”, explicou a Secretária Salete.

O PRT consiste em uma forma de construir um ambiente democrático, harmônico e participativo entre poder público, iniciativa privada, terceiro setor e comunidade, promovendo a integração e cooperação intersetorial, visando a atuação conjunta entre todos os envolvidos direta e indiretamente na atividade turística de uma determinada localidade.

Na SDR, o programa foi discutido com a participação dos consultores do Instituto Juazeiro, Renato Müller e Ana Speck, e pela presidente da Instância de Governança da Grande Florianópolis, Fernanda Alves.

A Instância de Governança representa uma organização com participação do poder público e da iniciativa privada dos municípios componentes das regiões turísticas, com o papel de coordenar o PRT em âmbito regional, compartilhando a escolha de prioridades e a participação na tomada de decisões.








Projeto Ilha de Encantaria será transmitido ao vivo nesta quarta e quinta

28/10 | Cultura
A contação de histórias para crianças e adultos traz a Palhaçaria para reviver en-cantos de Florianópolis em transmissão ao vivo no Youtube da Traço Cia de Teatro.

Redação dissertativa: Como fazer uma dissertação em prosa?

27/10 | Comunidade
Digamos que você precisa realizar a produção de uma redação para um concurso ou vestibular.

Santa Catarina vacinou 169 mil crianças contra a paralisia infantil

27/10 | Geral
Santa Catarina vacinou, até o momento, cerca de 169 mil crianças contra a poliomielite, o que corresponde a 49,2% do público-alvo, que é de 342,8 mil crianças de 1 a menores de 5 anos de idade em todo o estado. No Brasil, cerca de 7 milhões de crianças ainda não foram vacinadas contra a paralisia infantil. Até o momento, da população-alvo estimada de 11,2 milhões, somente 4 milhões (20,31%) foram vacinadas contra a pólio.

Câmara Municipal de Florianópolis amplia tempo de validade de certidão emitidas para facilitar empreendedorismo

27/10 | Politica
Com as alterações aprovadas na tarde de segunda-feira (19) o prazo passa a ser de 60 dias. 

Semana da Dança UFSC será totalmente online e gratuita

27/10 | Cultura
Ampla programação, que ocorre de 16 a 22 de novembro, exibe espetáculos, oficinas, cursos, lives e imersões artísticas nas mídias digitais do projeto

Cerca de 7 milhões de crianças ainda não foram vacinadas contra a paralisia infantil

27/10 | Comunidade
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite segue até 30 de outubro e tem como população-alvo estimada cerca de 11,2 milhões de crianças de 1 a menores de 5 anos