img

CIDADES

Biguaçu apoia regionalização do turismo

Publicado em 04/09/2013

Biguaçu apoia regionalização do turismo

O programa j foi discutido na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional da Grande Florianpolis (SDR), sendo que o municpio foi representado pela turismloga Heloisa Fuji.


A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), aderiu ao Programa de Regionalização do Turismo (PRT), modelo de gestão descentralizada e participativa, no qual são estipuladas diretrizes políticas e operacionais para orientar o processo do desenvolvimento turístico, com foco na regionalização.



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


O Prefeito José Castelo Deschamps, e a Secretária da Secetul, Salete Orlandina Cardoso, percebendo o turismo como atividade econômica capaz de gerar postos de trabalho, promover uma melhor distribuição de renda e a inclusão social, assinaram o Termo de Adesão Voluntário ao PRT.

“Desta forma, estamos demonstrando o comprometimento da atual administração com o desenvolvimento da atividade turística do município”, explicou a Secretária Salete.

O PRT consiste em uma forma de construir um ambiente democrático, harmônico e participativo entre poder público, iniciativa privada, terceiro setor e comunidade, promovendo a integração e cooperação intersetorial, visando a atuação conjunta entre todos os envolvidos direta e indiretamente na atividade turística de uma determinada localidade.

Na SDR, o programa foi discutido com a participação dos consultores do Instituto Juazeiro, Renato Müller e Ana Speck, e pela presidente da Instância de Governança da Grande Florianópolis, Fernanda Alves.

A Instância de Governança representa uma organização com participação do poder público e da iniciativa privada dos municípios componentes das regiões turísticas, com o papel de coordenar o PRT em âmbito regional, compartilhando a escolha de prioridades e a participação na tomada de decisões.


Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







SC inicia processo para ser primeiro estado a fazer articulação da logística reversa

20/04 | Geral
A iniciativa integra o Programa Penso, Logo Destino do IMA que visa a conscientização e o envolvimento de todos os catarinenses para o descarte correto dos resíduos sólidos, tornando Santa Catarina o primeiro estado brasileiro a fazer a articulação da Logística Reversa.

Confira o calendário de vacinação desta semana para pessoas de 63, 67 e 68 anos em Florianópolis

20/04 | Cidades
A ampliação nesta semana também ocorrerá para profissionais de saúde autônomos de 50 anos ou mais, com comorbidades

Ceart Aberto à Comunidade: Edições Virtuais começam neste sábado (24)

20/04 | Variedades
O evento apresentará ainda em sua programação as obras selecionadas em um segundo edital, o ?Prêmio Invenções pandêmicas?, que traz 10 criações de estudantes do Ceart que irão compor uma exposição virtual.

Transcatarina inova mais uma vez e cria categoria Camping

20/04 | Esportes
A cada ano surgem mais novidades e, desta vez, é a criação de mais uma categoria: a Camping, que terá os pernoites no meio da trilha

Polícia Militar encontra grande quantidade de explosivos em Santa catarina

20/04 |
Esta foi a uma das maiores apreensões deste material ocorrida na região

Hotéis de Florianópolis personalizam roteiros com foco no turismo de natureza e experiências ao ar livre

20/04 | Turismo
IL Campanario Villaggio Resort e Jurerê Beach Village criam roteiros com atividades em terra, água e mar