img

CIDADES

Biguaçu apoia regionalização do turismo

Publicado em 04/09/2013

Biguaçu apoia regionalização do turismo

O programa j foi discutido na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional da Grande Florianpolis (SDR), sendo que o municpio foi representado pela turismloga Heloisa Fuji.


A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), aderiu ao Programa de Regionalização do Turismo (PRT), modelo de gestão descentralizada e participativa, no qual são estipuladas diretrizes políticas e operacionais para orientar o processo do desenvolvimento turístico, com foco na regionalização.


O Prefeito José Castelo Deschamps, e a Secretária da Secetul, Salete Orlandina Cardoso, percebendo o turismo como atividade econômica capaz de gerar postos de trabalho, promover uma melhor distribuição de renda e a inclusão social, assinaram o Termo de Adesão Voluntário ao PRT.

“Desta forma, estamos demonstrando o comprometimento da atual administração com o desenvolvimento da atividade turística do município”, explicou a Secretária Salete.

O PRT consiste em uma forma de construir um ambiente democrático, harmônico e participativo entre poder público, iniciativa privada, terceiro setor e comunidade, promovendo a integração e cooperação intersetorial, visando a atuação conjunta entre todos os envolvidos direta e indiretamente na atividade turística de uma determinada localidade.

Na SDR, o programa foi discutido com a participação dos consultores do Instituto Juazeiro, Renato Müller e Ana Speck, e pela presidente da Instância de Governança da Grande Florianópolis, Fernanda Alves.

A Instância de Governança representa uma organização com participação do poder público e da iniciativa privada dos municípios componentes das regiões turísticas, com o papel de coordenar o PRT em âmbito regional, compartilhando a escolha de prioridades e a participação na tomada de decisões.








Presidente Jair Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

25/01 | Brasil
A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.

Justiça bloqueia R$ 600 mil do Sintrasem e autoriza desconto salarial de grevistas

25/01 | Geral
Conforme decisões judiciais dos últimos dias, a Comcap deveria voltar ao trabalho imediatamente.

CASAN emite nota que não explica nada sobre rompimento da lagoa artificial que alagou casas em Florianópolis

25/01 | Comunidade
A CASAN emitiu nota nesta manha em função do rompimento de lagoa artificial de infiltração que recebe efluente tratado da Estação de Tratamento de Esgotos da Lagoa da Conceição.

Equipes intensificam serviços para atender localidades impactadas pelas chuvas em Florianópolis

25/01 | Cidades
Equipes da prefeitura de Florianópolis segue com o direcionamento de equipes e disponibilizando equipamentos para minimizar os impactos causados pelos alagamentos e alto volume de água e rejeitos nas vias públicas

Ruptura em estação de tratamento da CASAN pode ter causado alagamento nas ruas da Lagoa da Conceição

25/01 | Comunidade
Segundo informações dos bombeiros, diversas casas foram alagadas, havia suspeita de vazamento de gás. Avenida das Rendeiras foi totalmente bloqueada nos dois sentidos.

Defesa Civil de Florianópolis alerta para risco de alagamentos e deslizamentos durante madrugada

24/01 | Cidades
O diretor da Defesa Civil Municipal de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado, informa que nas próximas horas o volume de água deve continuar crescendo na cidade, pois a chuva deve permanecer constante.