img

Florianópolis, 30/04/2024




CULTURA

Cineclube Ieda Beck apresenta três curtas de dois jovens diretores

Publicado em 22/07/2013


Cineclube Ieda Beck apresenta três curtas de dois jovens diretores

Sunset Malibu, de Guille Thomazi e Bruna Granucci




Denominada Bombas, Bonecas e Sereias!, a Sessão Perfil da Cineclube Ieda Beck exibe na quarta-feira 24 de julho, às 20 horas, os curtas Ballet das Coisas, Lorem Ipsum e Sunset Malibu, realizados entre 2009 e 2011 individualmente ou em produção colaborativa por Bruna Granucci e Guille Thomazi, jovens diretores, formandos pelo curso de cinema da Unisul.

Tematicamente e estilisticamente distintas, as três ficções têm em comum um olhar onírico. Bruna e Guille imprimem uma presença do surreal e do fantástico à narrativa, característica que atinge sua expressão mais ambiciosa (e arriscada) em Sunset Malibu. Ainda inédito, o curta foi co-dirigido pela dupla em espírito de improviso criativo entre atores e equipe, autofinaciado e com uma perspectiva de um cinema autoral.

OS FILMES

Lorem Ipsum, de Guille Thomazi (2011, 11min).

"Como evitar a execução?" pergunta-se. Mas neste mesmo instante ela já está em curso. Não há tempo para refletir. Ele só tem que agir e chegar antes da consumação. Mas não é sua vida que está em jogo. A vida do outro está prestes a ser ceifada, e eles empenharão todos os seus poderes nesta tarefa. "Como evitar? Onde se dará a execução? Será que há tempo? Haverá outra chance?" Aflitivamente, ele continua.

Ballet das Coisas, de Bruna Granucci (2010, 16min).

Numa ruela simpática, e desimportante, há um antiquário. E em meio às velharias e a espessa camada de pó, uma manequim de vestido amarelado suspira de amor em frente à janela. Do outro lado da rua num pequeno restaurante, o Maître, objeto de seu amor, elegantemente acomoda os poucos clientes.

Sunsut Malibu, de Guille Thomazi e Bruna Granucci (2011, 28min).

Uma sereia que não existe. Uma Diva que nunca houve. Um pescador sem peixes. Indivíduos reunidos por circunstâncias que não procuraram, mas aceitaram, e precisam tirar algo elevado disso, sem sucumbir á vaidade.

O CINECLUBE

O cineclube funciona no casarão do Instituto Arco Íris/Cinemateca Catarinense, no Centro de Florianópolis.  Criado em 2009 e voltado para a produção de cinema realizada em Santa Catarina, o Cine Ieda Beck é realizado pela Cinemateca Catarinense e pela Travessa Cultural, com o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema (Funcine) e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

O quê: Exibição de curtas Ballet das Coisas, Lorem Ipsum e Sunset Malibu. Quando: quarta-feira, dia 24 de julho, às 20h. Onde: Cinemateca Catarinense. Travessa Ratclif, 56, Centro, Florianópolis. Quanto: gratuito.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...