img

Florianópolis, 29/04/2024




POLITICA

Deputado critica fim de plantão 24 horas da Celesc

Publicado em 13/07/2013





Em pronunciamento na tribuna do Legislativo Estadual, na quinta-feira, 11, o deputado estadual Dirceu Dresch (PT) criticou a decisão da Celesc de reduzir de 24 para 16 o número de horas de prestação de serviços. A medida já passou a vigorar nos municípios de Jaraguá do Sul, Mafra e Chapecó. A meta da empresa é manter o turno de 24 horas apenas nas cidades de Joinville, Blumenau e Florianópolis.

“Um chamado que poderia ser resolvido rapidamente agora pode levar horas. Se acontecer algum acidente no final de semana ou feriado, o atendimento para prestação do socorro poderá acontecer somente no próximo dia útil. É o sucateamento da Celesc. A diretoria da empresa quer colocar a sociedade contra os trabalhadores e enfraquecer a imagem da companhia”, afirmou Dresch. A medida já foi debatida em audiência pública e recebeu críticas dos servidores e de representantes de órgãos de controle. 

O deputado também criticou a falta de investimento da Celesc, que está inviabilizando o desenvolvimento de várias regiões do estado. Empresas estão deixando de se instalar em algumas regiões devido à sobrecarga no sistema e aos apagões, que causam graves prejuízos também para a agricultura. “Temos visto a precariedade em que se encontram as redes de energia elétrica em várias regiões, como no Planalto Norte, no Sul, no Alto Vale do Itajaí e no Oeste. Ouvimos somente promessas, os transformadores não são trocados, o cabeamento não é renovado e a linha trifásica não é implantanda”, disse o deputado.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade