img

Florianópolis, 29/04/2024




COMUNIDADE

Espaço Silvestre divulga ações em defesa do Papagaio-de-peito-roxo em Florianópolis

Publicado em 30/06/2013


PAULO LUÍS CORDEIRO
Espaço Silvestre divulga ações em defesa do Papagaio-de-peito-roxo em Florianópolis

Dra. Vanessa Tavares Kanaan




Durante os três dias da 11ª Festa Junina do Jurerê Open Shopping, o Espaço Silvestre - Instituto Carijós, estava com uma barraca para divulgar suas ações para a preservação do papagaio-de-peito-roxo, espécie ameaçada de extinção no Brasil.

Segundo a coordenadora, Dra. Vanessa Tavares Kanaan, a entidade procura empresas que queiram apoiar a iniciativa do projeto de Reintrodução dos papagios-de-peito-roxo no Parque Nacional das Araucárias, em Santa Catarina. "Os interessados poderão colaborar com a impressão de materiais, como panfletos e outros materiais educativos (como desenhos para colorir).", esclarece Vanessa.

O Instituto Carijós (IC) foi fundado em 1999 por um grupo de amigos com o objetivo de apoiar a implementação da Estação Ecológica de Carijós, unidade de conservação ambiental localizada no norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. Após a conclusão desta etapa, os projetos do Instituto se voltaram à construção de processos de educação ambiental que promovessem mudanças de comportamento na sociedade para enfrentar problemáticas provenientes do processo de urbanização.

Em 2012, o Instituto Carijós concentrou suas ações à atividades ligadas à fauna silvestre, através da criação do Espaço Silvestre, e desde então este tem sido o foco do trabalho da instituição ambiental.

Acompanhe a entrevista que fizemos com Vanessa Tavares Kanaan, especialmente para o Portal da Ilha, que nos conta melhor sobre as atividades do Espaço Silvestre.




Veja mais em
https://www.facebook.com/EspacoSilvestre








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade