img

CIDADES

Palhoça realiza Conferência Municipal de Educação

Publicado em 28/06/2013
Palhoça realiza Conferência Municipal de Educação

A secretaria municipal de educação e cultura de Palhoça realizou, na quarta-feira, 26, a Conferência Municipal de Educação - COMAE, com mais de 200 participantes, durante todo o dia, no auditório da Prefeitura.



 Os debates envolveram diretores, professores, pais, alunos, representantes de escolas da rede estadual e de escolas particulares, além de vários membros de associações comunitárias. O resultado do debate municipal será levado à Conferência Estadual de Educação, a ser realizada no segundo semestre. Todos os subsídios recolhidos das conferências municipais serão analisados pelos conferencistas estaduais, que elaborarão uma pauta de propostas, para a Conferência Nacional de Educação, CONAE 2014, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de fevereiro do próximo ano.

A CONAE 2014 objetiva assegurar “um espaço democrático para que toda a sociedade expresse sua opinião e participe da organização nacional”, segundo proposta do Ministério da Educação. A secretária de educação e cultura de Palhoça, Shirley Nobre Scharf, revelou que “a temática foi discutida, inicialmente, nas escolas, que forneceram as propostas, os subsídios, para a conferência municipal, e que o município vai elaborar um documento único, a ser apresentado na conferência estadual”.