img

Florianópolis, 27/04/2024




ESPORTES

Ultramaratonista vence o DesaFRIO Urubici 2013

Publicado em 24/06/2013


Christian S. Mendes (Foco Radical)
Ultramaratonista vence o DesaFRIO Urubici 2013



A sensação térmica de - 5 graus e rajadas de vento de 79 km/h em um dos pontos mais difíceis do10º DesaFRIO Urubici Caixa, o Morro da Igreja, não impediram a ultramaratonista Eloiza Testolin Rodrigues de completar a prova em primeiro lugar com o ótimo tempo de 05h04min25s.

“A corrida toda é muito difícil. Depois da trilha, por exemplo, a musculatura fica mais desgastada, e ainda tem mais 9 quilômetros de subida. O frio aumenta o grau de dificuldade, mas vale muito a pena desafiá-lo. A prova é maravilhosa em todos os sentidos e a super energia da competição me cativa a participar todos os anos”, afirmou empolgada a gaúcha de Caxias do Sul, que ganhou pela primeira vez o DesaFRIO, que aconteceu no sábado, 22. A vencedora da categoria Feminino também é técnica em radiologia e estudante de Educação Física.

A prova iniciou às 7h30min de sábado no centro da cidade e seguiu, em aclive, até o Morro da Igreja, retornando para finalizar no mesmo local. O percurso de 52 quilômetros foi todo medido com GPS, sendo 28,5 quilômetros em estradas de chão batido, 3,5 quilômetros de trilhas e 20 quilômetros de asfalto. Foi uma corrida em aclive acentuado nos primeiros 27 quilômetros até o Morro da Igreja (altitude de 1.826m) e na descida retornou, em boa parte, pelo mesmo percurso, chegando de volta ao município de Urubici (em frente à Igreja Matriz). 

Na categoria Masculino, o vencedor da corrida de 52 quilômetros foi o atleta de São Paulo, Vanderley Santos Pereira, que fechou a prova em 04h01min00s. O ponto destacado como o mais difícil por Vanderley, e pela maioria dos 620 participantes da corrida, foi, sem dúvida, o Morro da Igreja.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade