Nome:

Email:
Mensagem:

POLITICA

Agência Brasileira de Inteligência deixaram governo vendido sobre manifestações

Publicado em 20/06/2013 às 11:24:13

Com dificuldades para antecipar a organização das enormes manifestações que têm ocorrido em diversas capitais e cidades do interior, a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) montou uma equipe para monitorar redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram e o serviço de mensagens por celular WhatsApp e, assim, acompanhar os manifestantes.



Siga o Portal da Ilha no Twitter e acompanhe também no Facebook

Agência Brasileira de Inteligência deixaram governo vendido sobre manifestações


A decisão de montar a equipe às pressas, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, se deve a uma crise ocorrida entre assessores da presidência da República e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável por todas as ações de defesa do governo. O órgão não teria informado ao Planalto sobre os protestos da semana passada, que desencadearam em atos por todo o País.

Os principais objetivos são antecipar os roteiros, o tamanho, eventual infiltração de grupos políticos ou mesmo financiamento dos atos. A ação da Abin poderá evitar que baderneiros, responsáveis por atos de vandalismo que têm causado milhões em prejuízo aos governos estaduais, atuem em manifestações pacíficas. Com a dimensão de hoje, os protestos passaram a ser monitorados diariamente por um sistema online chamado Mosaico, que acompanha cerca de 700 assuntos definidos pelo ministro-chefe do GSI, o general José Elito.

Nos atos marcados para esta quinta-feira 20, o principal alvo deverá ser o Palácio do Planalto, já protegido fisicamente pela equipe do GSI. Com o acompanhamento na internet, é provável que fique mais claro para o governo esclarecer a "complexidade" das manifestações, como definiu o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Na avaliação de interlocutores da presidente Dilma Rousseff, os atos tomaram as proporções de hoje pelo fato de as reivindicações não terem sido atendidas logo de início. Depois da revogação do aumento da tarifa do transporte público em diversas cidades e nas duas principais capitais, São Paulo e Rio de Janeiro, é preciso agora, segundo eles, ampliar os canais de comunicação, uma vez que há muitas demandas diferentes.

Na noite desta quarta-feira, o Planalto divulgou uma nota em que lista sete medidas adotadas para a redução dos custos do transporte público.



Veja mais em
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/105966/Protestos-furam-Abin-que-falha-em-monitoramento.htm


Agência Brasileira de Inteligência deixaram governo vendido sobre manifestações







Fenaostra contará pela primeira vez com o Selo de Inspeção Estadual

28/08 | Geral
Para garantir qualidade aos moluscos comercializados durante a 16ª Fenaostra, além de oferecer segurança aos produtores e aos consumidores, foi entregue nesta quinta-feira (27) o certificado oferecido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) a quatro restaurantes que comercializarão a ostra durante a festa.

ADVB/SC divulga vencedores do Top Turismo 2015

28/08 | Turismo
Associação Náutica Catarinense, Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, Associação Visite Pomerode, Centrosul, Prefeitura de Florianópolis, Prefeitura de Água Doce, Prefeitura de Lages, Prefeitura de São Francisco do Sul e Sebrae/SC são os vencedores do Prêmio Top Turismo 2015, promovido pela Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC).

Encontro inédito de duas bandas de hip-hop promete noite história em Florianópolis

28/08 | Musica
Cacife Clandestino, do Rio de Janeiro, e Família Madá, de São Paulo, ícones do hip-hop que estão despontando no cenário nacional, se reúnem para a Turnê Sol, na Life Club, na próxima sexta-feira (04), em Florianópolis.

Começam as vendas de ingressos para o show da Orquestra Buena Vista Social Club®

28/08 | Variedades
Começam a ser vendidos hoje (28), às 17h, os ingressos para o show da orquestra cubana Buena Vista Social Club®, que acontecerá no dia 13 de dezembro, no P12, em Jurerê Internacional.

Procon de Florianópolis autua 250 bancos por causa da lei das filas

28/08 | Geral
O Procon de Florianópolis divulgou nesta quinta-feira (27) ter emitido 250 autuações a agências de quatro bancos da cidade em 2015, o que corresponde a uma média de expedição de 31 autos de infração por mês.

Confira a arbitragem de Avaí e Figueirense para o final de semana

28/08 | Esportes
Os clubes da capital estarão em campo neste final de semana pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão joga amanhã (29) contra o Vasco, no Maracanã. O Avaí recebe o Internacional na Ressacada.