img

Florianópolis, 29/04/2024




POLITICA

Vereador Tiago Silva pede a criação da CPI do Transporte Coletivo em Florianópolis

Publicado em 11/06/2013


Vereador Tiago Silva pede a criação da CPI do Transporte Coletivo em Florianópolis



Vereador Tiago Silva (PDT) durante seu pronunciamento na Câmara de Vereadores de Florianópolis, disse de forma contundente, que chegou a hora do legislativo municipal em abrir uma CPI, e que os vereadores deveriam mostrar o exemplo e serem obrigados a andar de ônibus.

“É obrigação de todo vereador andar de transporte público para ver a qualidade. O transporte público da cidade é de péssima qualidade e tem um valor muito alto, uma das maiores tarifas do Brasil. Se jogou dinheiro no ralo, se fez terminal que está fechado que ninguém sabe onde foi parar o dinheiro. Ou não é?”, questionou.

Segundo o prefeito Cesar Souza Jr., no segundo semestre deste ano será lançado o edital do transporte coletivo na capital. Com a licitação está prevista a mudança na forma do cálculo tarifário, que atualmente baseia-se em um manual próprio, em que o fator determinante para se chegar ao valor da tarifa é o custo.

A licitação prevê também um plano de renovação da frota e modernização do sistema. Os veículos terão GPS, possibilitando a informação em tempo real da localização do ônibus e o tempo de chegada aos pontos de embarque e desembarque.

A comissão, que teve início dia 15 de abril, terá prazo de 90 dias, prorrogáveis por mais 30, para a conclusão dos trabalhos. A empresa ou consórcio que vencer terá concessão de vinte anos e começa a atuar 30 dias após a assinatura do contrato com a prefeitura da capital.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade