img

Florianópolis, 27/04/2024




TECNOLOGIA

Evento em Florianópolis lança novo site da Associação Catarinense de Imprensa

Publicado em 19/10/2012


PAULO LUIS CORDEIRO
Evento em Florianópolis lança novo site da Associação Catarinense de Imprensa



A Associação Catarinense de Imprensa ( Casa do Jornalista ), realizou no dia 18 de outubro, o lançamento oficial de seu novo espaço virtual na internet. Após o lançamento, foi servido um coquetel aos associados e parceiros da entidade. O novo site da entidade foi desenvolvido pela empresa CODDE Comunicação Digital, de Florianópolis.



Por: 5

O evento aconteceu na sede da Casa do Jornalista, na Rua Vitor Meireles, 55, no centro de Florianópolis. A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) completou em 2012, 80 anos de fundação da entidade, criada em 31 julho de 1932 pelo jornalista Altino Flores.

“A Associação tem um papel relevante na história da imprensa em Santa Catarina, apoiando os jornalistas e os veículos de comunicação em todos os momentos – os bons e os maus. Nos últimos anos, a entidade ampliou sua atuação, congregando profissionais que trabalham nos vários segmentos da comunicação”, comenta Ademir Arnon, presidente da ACI.

Na última década, a ACI vem conquistando novos associados, graças ao trabalho de revitalização que começou na gestão do ex-presidente Moacir Pereira e vem sendo aprofundado na gestão atual. Foram realizadas parcerias com entidades na área de educação para realização de cursos de pós-graduação, criados eventos como Pautas & Panelas e definido o encaminhamento do futuro Museu da Comunicação. O projeto, patrocinado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), está pronto e será apresentado nos próximos dias.
 
Museu da Imprensa Catarinense
 
Durante o evento de lançamento do novo site da ACI, foi informado ainda de que o Governo do Estado já autorizou o inicio do processo de edital e licitação para a criação do Museu da Imprensa Catarinense, que será na antiga Casa da Infância e da Juventude, na Agronômica, um prédio histórico da década de 20. Segundo Joceli de Souza, da FCC, o projeto contempla a restauração por completo do prédio, além da construção de uma estrutura adicional nos fundos da construção existente.


Evento em Florianópolis lança novo site da Associação Catarinense de Imprensa





Veja mais em
http://casadojornalista.org/


Com informações de Redação








Shopping













Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade