Ao Vivo

Campeonato Regional de Futsal da Grande Florianópolis - 09 de junho de 2018



Confira a entrevista com os diretores do musical Aladdin, o Musical

Cognópolis deverá ser criado em Florianópolis com ajuda de voluntários da Conscienciologia

Entrevista com Marcelo Repetto diretor regional da Claro Brasil

Especialistas explicam sobre criptomoedas e blockchain em Florianópolis

Confira a entrevista com o gerente geral do Shopping Iguatemi Florianópolis

img
GERAL

Evento em Florianópolis promove a conscientização da população sobre o lixo

Publicado em 17/08/2012 - 17:49:59

Roupas e acessórios desenvolvidos a partir de reutilização de diversos materiais têxteis descartados e de tecidos reciclados. Esta é a proposta de uma exposição do Programa de Extensão do Curso de Moda do Centro de Artes da Udesc, EcoModa, que ocorrerá neste sábado, dia 18, no Trapiche Beira-Mar Norte, em Florianópolis. A exposição faz parte do “Evento Cidade Melhor”, que ocorre das 10h à 17h no local, promovido pelo Comitê para Democratização da Informática (CDI/SC).



Evento Cidade Melhor organizado pelo Comit para Democratizao da Informtica (CDI/SC)

Evento em Florianópolis promove a conscientização da população sobre o lixo

 

O evento, que tem como objetivo conscientizar a população acerca do descarte correto de resíduos em geral, anunciará os vencedores da gincana “Cidade Melhor”, promovida pelo CDI/SC no começo no mês agosto. Teclados que não funcionam, mouses velhos, modens, cabos e muitos fios, conhecidos como lixo eletrônico, foram recolhidos pelos participantes da gincana. Apresentações teatrais, exposição de artesanatos e fotografia e oficinas de reciclagem também estão na programação.
 
O EcoModa, que surgiu em 2004, é coordenado pela professora Neide Köhler Schulte e pretende promover a interação entre os acadêmicos e a comunidade, contribuindo para a questão sócio-ambiental. “Participar desse evento é essencial para que a comunidade de Florianópolis conheça o trabalho que é desenvolvido na Udesc, mais especificamente no EcoModa, que pesquisa e propõe uma produção e um consumo mais consciente para contribuir na formação de uma sociedade mais sustentável”, diz Neide. 
 
O programa promove eventos, cursos, palestras e outras atividades na grande Florianópolis e em algumas cidades de Santa Catarina. Ao longo dos seus quase dez anos, o EcoModa tem participado também de eventos e palestras em outros estados do Brasil, além de países da Europa e América Latina.
 
Serviço
 
O quê: Evento Cidade Melhor
Quando: 18 de agosto, das 10h às 19h
Onde: Espaço Trapiche Beira-Mar Norte
Evento Gratuito