Gustavo Kuerten confirma jogo contra o amigo Nicolas Lappenti em Florianópolis

ESPORTES

Publicado em 17/08/2012 às 17:30:15

Gustavo Kuerten anunciou hoje, via twitter, com quem disputará o jogo-exibição que será promovido durante a Semana Guga Kuerten, no dia 20 de outubro. O nome em questão não envolve propriamente um adversário, Guga disputará o desafio que integra a quarta edição do evento agendado para os dias 11 a 21 de outubro, na Grande Florianópolis, com um grande amigo do circuito profissional: Nicolas Lapentti.

Gustavo Kuerten confirma jogo contra o amigo Nicolas Lappenti em Florianópolis


Os dois tenistas são contemporâneos, o ex-número 1 do tênis mundial e o equatoriano Lapentti nasceram no mesmo ano (1976), com menos de um mês de diferença, e se tornaram profissionais em 1995. Mas, foi na época de juvenil que eles se conheceram e alcançaram conquistas, como a dupla vencedora em Roland Garros, em 1994. No mês seguinte Guga e Lapentti que chegavam à semi-final, mais uma vez como parceiros de dupla, em Wimbledon.
 
“Nós começamos juntos no circuito, e foi muito bom poder conquistar resultados com um tenista latino-americano que além de excelente profissional, é uma pessoa fantástica, um exemplo. Vamos aproveitar ao máximo a vinda do Nico para mostrar para os nossos atletas que o esporte permite mesclar competitividade com amizade”, declarou o tricampeão de Roland Garros que em menos de dois meses volta a assumir o papel de anfitrião da Semana Guga Kuerten.
 
A programação da Semana Guga Kuerten envolve o Torneio Profissional de Cadeirantes, com chancela da ITF (Federação Internacional de Tênis), a Copa Guga Kuerten Infanto-Juvenil, com pontuação no ranking da CBT, nas categorias 12 e 14 anos;  e COSAT, na 16 anos. Já na modalidade dos 18 anos a Copa conta pontos, assim como no ano passado, para o ranking da ITF.  A Semana Guga Kuerten garante também atividades competitivas para as crianças de dez anos no Torneio de Minitênis. Para os menores o evento de 2012 traz uma inovação, o Festival de Minitênis para os tenistas mirins, a partir dos cinco anos, promovido pela Escolinha Guga.  Além das competições, o evento também promoverá ilhas de minitênis nos principais pontos da Grande Florianópolis, em shoppings e escolas.
 
A Semana Guga Kuerten conta ainda com palestras, clínicas de tênis e ações sociais, com a participação do IGK. O jogo-exibição entre Gustavo Kuerten e Nicolas Lapentti que se despediu do circuito profissional no ano passado após conquistar cinco títulos em torneios da ATP, será disputado no último final-de-semana do evento, numa quadra de saibro, especialmente construída para sediar a disputa, na Grande Florianópolis.
Gustavo Kuerten confirma jogo contra o amigo Nicolas Lappenti em Florianópolis

1998-2016 (c) Portal da Ilha Comunicação Digital Ltda.
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Há 18 anos fazendo parte de sua história