Notícias

Gustavo Kuerten confirma jogo contra o amigo Nicolas Lappenti em Florianópolis



ESPORTES


Publicado em 17/08/2012 às 17:30:15

Gustavo Kuerten anunciou hoje, via twitter, com quem disputará o jogo-exibição que será promovido durante a Semana Guga Kuerten, no dia 20 de outubro. O nome em questão não envolve propriamente um adversário, Guga disputará o desafio que integra a quarta edição do evento agendado para os dias 11 a 21 de outubro, na Grande Florianópolis, com um grande amigo do circuito profissional: Nicolas Lapentti.


Gustavo Kuerten confirma jogo contra o amigo Nicolas Lappenti em Florianópolis


Os dois tenistas são contemporâneos, o ex-número 1 do tênis mundial e o equatoriano Lapentti nasceram no mesmo ano (1976), com menos de um mês de diferença, e se tornaram profissionais em 1995. Mas, foi na época de juvenil que eles se conheceram e alcançaram conquistas, como a dupla vencedora em Roland Garros, em 1994. No mês seguinte Guga e Lapentti que chegavam à semi-final, mais uma vez como parceiros de dupla, em Wimbledon.
 
“Nós começamos juntos no circuito, e foi muito bom poder conquistar resultados com um tenista latino-americano que além de excelente profissional, é uma pessoa fantástica, um exemplo. Vamos aproveitar ao máximo a vinda do Nico para mostrar para os nossos atletas que o esporte permite mesclar competitividade com amizade”, declarou o tricampeão de Roland Garros que em menos de dois meses volta a assumir o papel de anfitrião da Semana Guga Kuerten.
 
A programação da Semana Guga Kuerten envolve o Torneio Profissional de Cadeirantes, com chancela da ITF (Federação Internacional de Tênis), a Copa Guga Kuerten Infanto-Juvenil, com pontuação no ranking da CBT, nas categorias 12 e 14 anos;  e COSAT, na 16 anos. Já na modalidade dos 18 anos a Copa conta pontos, assim como no ano passado, para o ranking da ITF.  A Semana Guga Kuerten garante também atividades competitivas para as crianças de dez anos no Torneio de Minitênis. Para os menores o evento de 2012 traz uma inovação, o Festival de Minitênis para os tenistas mirins, a partir dos cinco anos, promovido pela Escolinha Guga.  Além das competições, o evento também promoverá ilhas de minitênis nos principais pontos da Grande Florianópolis, em shoppings e escolas.
 
A Semana Guga Kuerten conta ainda com palestras, clínicas de tênis e ações sociais, com a participação do IGK. O jogo-exibição entre Gustavo Kuerten e Nicolas Lapentti que se despediu do circuito profissional no ano passado após conquistar cinco títulos em torneios da ATP, será disputado no último final-de-semana do evento, numa quadra de saibro, especialmente construída para sediar a disputa, na Grande Florianópolis.


Vendas de materiais de construção caem 20,5% em janeiro

Economia
As vendas de materiais de construção caíram 20,5%, em janeiro, comparadas ao mesmo período do ano passado.

Dólar aproxima-se de R$ 4 e encerra semana com alta de 2,11%

Economia
Em meio a um dia de oscilações, a moeda norte-americana voltou a subir e a se aproximar de R$ 4.

Agentes de endemias de São José, Exército e Marinha realizam ações de combate à dengue

Cidades
Mutirão para conscientizar a população ocorre nos bairros Campinas e Barreiros até as 17h

Balanço divulgado pela Prefeitura de Florianópolis estima que houve público recorde neste Carnaval

Geral
Este é saldo dos últimos quatro dias de festa, divulgado na tarde de quarta-feira (10), pelo prefeito Cesar Souza Junior.

Taxistas que agrediram usuários em Florianópolis serão punidos

Geral
Um dos motoristas está proibido de dirigir qualquer táxi na capital catarinense.

Ministério da Saúde confirma 41 casos de microcefalia relacionados ao Zika e investiga 3.852

Brasil
Boletim divulgado ontem (12) pelo Ministério da Saúde mostra que 462 bebês nasceram com microcefalia, 41 deles relacionados à infecção pelo vírus Zika. A pasta ainda investiga 3.852 notificações de malformações em recém-nascidos.






1998-2015 (c) Portal da Ilha Comunicação Digital Ltda.
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil