img

Florianópolis, 26/04/2024




ESPORTES

Gustavo Kuerten confirma jogo contra o amigo Nicolas Lappenti em Florianópolis

Publicado em 17/08/2012


Gustavo Kuerten confirma jogo contra o amigo Nicolas Lappenti em Florianópolis



Gustavo Kuerten anunciou hoje, via twitter, com quem disputará o jogo-exibição que será promovido durante a Semana Guga Kuerten, no dia 20 de outubro. O nome em questão não envolve propriamente um adversário, Guga disputará o desafio que integra a quarta edição do evento agendado para os dias 11 a 21 de outubro, na Grande Florianópolis, com um grande amigo do circuito profissional: Nicolas Lapentti.

Os dois tenistas são contemporâneos, o ex-número 1 do tênis mundial e o equatoriano Lapentti nasceram no mesmo ano (1976), com menos de um mês de diferença, e se tornaram profissionais em 1995. Mas, foi na época de juvenil que eles se conheceram e alcançaram conquistas, como a dupla vencedora em Roland Garros, em 1994. No mês seguinte Guga e Lapentti que chegavam à semi-final, mais uma vez como parceiros de dupla, em Wimbledon.
 
“Nós começamos juntos no circuito, e foi muito bom poder conquistar resultados com um tenista latino-americano que além de excelente profissional, é uma pessoa fantástica, um exemplo. Vamos aproveitar ao máximo a vinda do Nico para mostrar para os nossos atletas que o esporte permite mesclar competitividade com amizade”, declarou o tricampeão de Roland Garros que em menos de dois meses volta a assumir o papel de anfitrião da Semana Guga Kuerten.
 
A programação da Semana Guga Kuerten envolve o Torneio Profissional de Cadeirantes, com chancela da ITF (Federação Internacional de Tênis), a Copa Guga Kuerten Infanto-Juvenil, com pontuação no ranking da CBT, nas categorias 12 e 14 anos;  e COSAT, na 16 anos. Já na modalidade dos 18 anos a Copa conta pontos, assim como no ano passado, para o ranking da ITF.  A Semana Guga Kuerten garante também atividades competitivas para as crianças de dez anos no Torneio de Minitênis. Para os menores o evento de 2012 traz uma inovação, o Festival de Minitênis para os tenistas mirins, a partir dos cinco anos, promovido pela Escolinha Guga.  Além das competições, o evento também promoverá ilhas de minitênis nos principais pontos da Grande Florianópolis, em shoppings e escolas.
 
A Semana Guga Kuerten conta ainda com palestras, clínicas de tênis e ações sociais, com a participação do IGK. O jogo-exibição entre Gustavo Kuerten e Nicolas Lapentti que se despediu do circuito profissional no ano passado após conquistar cinco títulos em torneios da ATP, será disputado no último final-de-semana do evento, numa quadra de saibro, especialmente construída para sediar a disputa, na Grande Florianópolis.








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade