Notícias

GERAL

São José lidera a geração de empregos formais em Santa Catarina


Publicado em 17/08/2012 às 16:55:34

Pelo 2º mês consecutivo, São José lidera a geração de empregos formais em Santa Catarina. Em julho, o município registrou um saldo de 678 novas vagas, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).




No ano, já são 4.542 novos postos de trabalho gerados no município, contabilizando também a declaração de registros realizados fora do prazo. Novamente, o setor de serviços foi o que mais contratou em São José, com a abertura de 593 novos postos de trabalho, seguido pela construção civil que gerou 97 novos empregos formais.

No comparativo com os outros municípios da região Sul do Brasil, São José também ocupa posição de destaque. Dentre os 36 maiores municípios catarinenses, os 53 paranaenses e os 61 gaúchos, São José foi o 4º maior gerador de empregos formais no Sul do país. Ficou atrás apenas de Curitiba (2.259), Londrina (819) e Alvorada (740).



Publicidade


Mais lidas de hoje
Parceiros

Desfiles do Grupo Especial lotou a Nego Quirido

Geral
O desfile do Grupo Especial na Nego Quirido, entre a noite de sábado (6) e a manhã de domingo (7), mostrou que o Carnaval de 2016 vai ficar na história.

Primeiro dia de desfiles teve homenagem à Nilton Zunino ex-presidente do Avaí

Comunidade
O Carnaval 2016 de Florianópolis dá início nesta sexta-feira (5) aos desfiles das escolas de samba na Passarela Nego Quirido.

Concurso Pop Gay ocupa o palco na segunda-feira de Carnaval em Florianópolis

Comunidade
A 23ª edição do Pop Gay ocorre na próxima segunda-feira (8), às 20 horas, no palco montado para a Arena Skol, na praça Fernando Machado.

Assinada ordem de serviço para início das obras revitalização do Balneário Guararema

Cidades
A empresa vencedora da licitação tem o prazo de cinco meses para finalizar os trabalhos

Atenção para as alterações no trânsito em Florianópolis durante o Carnaval

Comunidade
A Guarda Municipal de Florianópolis vai realizar alterações pontuais no trânsito da Capital entre os dias 5 e 9 de fevereiro, a fim de organizar o fluxo nas principais vias do centro da cidade e garantir mais segurança ao público durante o Carnaval.

Novo relatório das condições das praias aponta 123 locais próprios para banho

Geral
O relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira, 5, pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), mostra que dos 211 pontos analisados, 123 estão próprios para banho.






1998-2015 (c) Portal da Ilha Comunicação Digital Ltda.
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil