Portal da Ilha no Youtube Portal da Ilha no Facebook Portal da Ilha no Google+ Portal da Ilha no Twitter


Capa do Portal da Ilha




Notícias

ESPORTES

Definidos os campeões das modalidades individuais dos Jogos Escolares 12-14 anos

Publicado em 23/06/2012 às 18:33:44

Foram conhecidos neste sábado os campeões do atletismo, tênis de mesa, ginástica rítmica, badminton e xadrez da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) – 12 a 14 anos, que ocorrem desde sexta-feira (22), em Lages.


Neste domingo (24), dia do encerramento da competição, ocorrem as finais das modalidades coletivas: basquete, ciclismo, futsal, handebol e vôlei. Os campeões garantem vaga nas Olimpíadas Escolares – 12 a 14 anos, marcadas para setembro em Poços de Caldas (MG). Na rodada do sábado, atletas de Rio do Sul e de Blumenau garantiram classificação no badminton para a disputa nacional.

O riosulense César Filho, do Colégio Energia, ganhou todas as sete partidas e sagrou-se campeão vencendo na final, por 2 a 0, a Gabriel Vitor de Sousa, da Escola Municipal Machado de Assis, de Blumenau. Entre as meninas, destaque para Manoela Koepsel, do Colégio Sagrada Família, de Blumenau, que também venceu todos os seus sete jogos, inclusive a final, quando marcou 2 a 0 sobre Gabriela Creutzbeerg, do Colégio Hamonia, de Ibirama. No atletismo foram distribuídas 18 medalhas de ouro entre homens e mulheres.

Para Leonardo Guerreiro, da Escola Técnica do Comércio, de Tubarão, vencedor dos 75 metros rasos, a vitória foi uma resposta ao seu limite. “Ano passado fui 5º lugar, agora dei a volta por cima”, dizia eufórico com a medalha de ouro no peito. Shirley de Souza Francisco, ouro no feminino também nos 75 metros rasos, era outra que estava feliz: “Antes de competir, meu treinador disse que eu teria condições de vencer e isso aconteceu. Agora é ir para o brasileiro e pegar pódio”, disse, confiante. Confiança no potencial também esteve presente nas manifestações dos campeões do tênis de mesa.

Para Enzo Vinicius Nakashima, do Colégio Elias Moreira, de Joinville, vencedor no masculino, apesar de esperado, o título foi bastante difícil. “Estava confiante. Eu queria muito ganhar esta medalha”, confessou. Ele conquistou o ouro formando dupla com Alex Nascimento Silvério, que superaram a dupla Gustavo Pereira e Hiago Strapzzom, do Colégio Superação, de Videira. Para Aline Dias, da Escola Estadual Pedro Maciel, de Chapecó, que foi ouro no tênis de mesa feminino ao lado da amiga Giuliana Valentine, o titulo era algo que ela imaginava. “Antes de iniciar a competição, nós sabíamos que poderíamos vencer. E felizmente isso aconteceu”.

Em uma competição em que todos jogaram contra todos, a segunda colocação ficou com Heloísa Cabral e Thainá Friedrich, da Escola Elias Moreira, de Joinville. No ano passado, a equipe masculina de Videira havia conquistado a etapa estadual e representado o Estado nas Olimpíadas Escolares. E, no feminino, a dupla que jogou por SC na disputa nacional havia sido a de Joinville – inclusive com Heloísa sendo uma das integrantes da equipe.

A ginástica rítmica se encerrou neste sábado com Bárbara Souza, da Escola Autonomia, de Florianópolis, vencendo no aparelho bola e Alessandra dos Santos, da Escola Barão do Rio Branco, de Blumenau, no aparelho arco. No ciclismo, estudantes de Brusque venceram nos dois naipes da prova dos 500 metros. Entre os homens, a conquista foi de Vinícius dos Santos, da Escola Estadual Monsenhor Gregório Locks, e entre as meninas, Mariana Marli Pereira, do colégio Cônsul Carlos Renaux.

Neste domingo será feita a prova do contrarrelógio. Na sexta-feira, primeiro dia de competição, foram definidos os vencedores da natação e do judô.

Definidos os campeões das modalidades individuais dos Jogos Escolares 12-14 anos


Leia mais
 
Nova geração do surfe catarinense se enfrenta neste fim de semana em Balneário Camboriú

Tudo pronto para mais um grande confronto entre os melhores surfistas amadores do estado, na terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015, que será realizado neste sábado e domingo, a partir das 08:00 horas, na Praia Central de Balneário Camboriú.

Biguaçu é convidada para receber a Tocha Olímpica das Olimpíadas de 2016

Biguaçu poderá sentir de perto a emoção dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro 2016. A cidade poderá ser incluída no percurso da tocha olímpica, que percorrerá cerca de 300 municípios do país e deverá ser conduzida por mais de 12.000 pessoas até chegar a cidade do Rio de Janeiro.

Florianópolis intensifica abordagens a moradores de rua

O primeiro semestre de 2015 foi marcado por intenso trabalho na Secretaria de Assistência Social. Um relatório mostrou que o número de abordagens de rua até maio deste ano já chegou a quase 41% em relação aos números do ano passado. Sendo que em 2014 foram feitas 946 abordagens e neste ano, em apenas cinco meses, 389.

Restauração da Casa de Câmara e Cadeia entra em nova fase

As obras de restauração integral do prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia, que será reaberta ao público como Museu da Cidade, entraram, esta semana, na fase de instalação dos forros.

Intertemporada do Floripa Futsal segue com trabalho intenso

Depois de uma semana intensa de trabalhos físicos, o elenco do Floripa treinou com bola na tarde desta sexta-feira. A equipe segue em intertemporada visando a segunda fase da Liga Nacional.

Especialista orienta a melhor forma para ter uma gravidez bem sucedida após os 35 anos

A Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Dra. Maria Elisa Noriler, explica quais os riscos e cuidados que devem ser tomados após decidir ter filhos mais tarde.

Orquestra Unisul leva ópera à igreja Nossa Senhora do Rosário

A Orquestra Unisul fará uma apresentação na quarta-feira, 8, a Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no centro de Florianópolis, a partir das 20 horas.

Uma manezinha na Polinésia Francesa: côsa linda!

Do outro lado do planeta, rola uma festa pra lá de Bagdá. Até 18 de julho, o Heiva 2015 agita o Taiti com centenas de músicos, 15 grupo de danças exóticas e competições de esportes pouco conhecidos no Brasil como a Canoa polinésia.

Banda Onze:20 e Dazaranha comandam a mistura de ritmos do Mundaréu

Para aquecer o mês de julho do Complexo Music Park, o Grupo ALL e a Delphin Entretenimento apostam na banda mineira Onze:20.

Avaí enfrenta o líder Sport na Ressacada

Após perder fora de casa contra o Vasco, por 1 a 0, o clube catarinense recebe o líder do Campeonato Brasileiro na Ressacada, em busca da sua segunda vitória diante da torcida azurra.

Leia mais notícias

Comente a notícia




Guia de Serviços
Cadastre sua empresa

CANAIS COLUNISTAS NOSSOS SITES PARCEIROS
NOTÍCIAS
TURISMO
PASSEIO VIRTUAL
FUTEBOL
CIDADES
PRAIAS
MAPAS
DIVERSÃO
VÍDEOS
CULTURA
FOTOS

PAULO LUÍS CORDEIRO
LUIZA GUTIERREZ
ANDRÉIA DE MARCHI
CP GOMES
HELDER CALDEIRA
JEFF SEVERINO
PATRICIA RAMOS
JESSICA KRIEGER
JOSÉ CAJAÍBA

TRIP NEWS BRASIL
CAFÉ COM POLENTA
RESENHA DIGITAL
RÁDIO MAIS FLORIPA
SPORTSC
CINE RESENHA
FENAOSTRA
BEM GATA

SOCIAL MEDIA

GOOGLE+
TWITTER
YOUTUBE
FACEBOOK

FOLHA DO NORTE DA ILHA
AVESSO TV
INOVAR SC
PRIMERTV

SERVIÇOS

CLUBE DOS AMIGOS
FALE CONOSCO

AG PORTAL

Portal Associado

 
Direitos Reservados (c) 1998-2015 - Portal da Ilha Comunicações Ltda. | Fale com a redação: +55 (48) 3091-2588 - imprensa@portaldailha.com.br