img

Florianópolis, 25/04/2024




TURISMO

Praia do Pinho é considerada a praia mais antiga para naturistas

Publicado em 12/02/2012


Divulgaç?o
Praia do Pinho é considerada a praia mais antiga para naturistas



A praia do Pinho é considerada a primeira praia de naturismo oficial do Brasil e a quinta mais bela do mundo. Além disso, também é reconhecida por suas belezas naturais e pela filosofia de vida dos seus frequentadores. Está localizada a 9 km da área central de Balneário Camboriú, cercada por cost?es, possui camping, pousada, bar e restaurante. S?o 500 metros de extens?o para o banho do mar.

Com areias claras e mar com ondas fortes e água límpida, a praia é rodeada pela exuberante Mata Atlântica, com montanhas de vegetaç?o quase intocada, o que garante total privacidade, proporcionando os primeiros indícios da prática do nudismo neste local, em meados de 1983. O acesso ? praia é controlado, o que garante a segurança dos turistas. O mar é limpo, formando piscinas naturais entre as rochas.

Na faixa de areia a nudez é total e dividida da seguinte forma: de um lado ficam os casais e famílias e do outro lado ficam os homens desacompanhados. O cumprimento desta regra é garantido pelos próprios naturistas que frequentam o local, ONGs e associaç?es. É importante ressaltar que existe uma área de adaptaç?o na entrada da praia. Neste local, os visitantes que ainda n?o s?o naturistas podem ficar vestidos desde que n?o entrem na faixa de areia.

O acesso pode ser feito através da BR-101, pela rodovia Interpraias. Saindo do centro da cidade, a praia do Pinho fica depois da praia de Taquaras. A praia do Pinho tem a fiscalizaç?o da Federaç?o Brasileira de Naturismo e o Código de Ética fiscalizado pela Associaç?o Amigos da Praia do Pinho (AAPP).

Por ser refer?ncia nacional neste segmento, a praia do Pinho recebe no dia 3 de março o primeiro campeonato de surf naturista do sul do Brasil, o Surf Nu Pinho. O evento será aberto ao público e contará com o apoio da Fundaç?o Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC).

Mais informaç?es através dos telefones (47) 3391-6010 e (47) 9916-0222, ou pelo site.




Veja mais em
http://www.praiadopinho.com.br








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...