img

Florianópolis, 29/04/2024




VARIEDADES

Exposição inédita no Brasil já está no Floripa Shopping

Publicado em 04/04/2024


Divulgação
Exposição inédita no Brasil já está no Floripa Shopping



Localizada no Piso L2, ao lado do Cinemark, exposição segue com entrada gratuita e no horário de funcionamento do shopping

Uma exposição inédita no país, já está em Florianópolis e à disposição do público no Floripa Shopping. Com entrada gratuita, a Exposição “Janelas da Alma: Uma Jornada Fotográfica pela Íris Humana”, traz uma forma inédita de fotografia, onde o autor, capta a imagem da íris, estrutura circular que dá cor aos olhos humanos. A exposição está no Piso L2 do Floripa Shopping, ao lado do Cinemark, e está aberta ao público no horário de funcionamento do shopping.

É a íris que controla a quantidade de luz que entra nos nossos olhos. É ela que permite que entre mais luz no olho, aumentando ou dilatando a pupila, quando o ambiente está escuro. Ou deixa que entre menos luz, diminuindo ou contraindo a pupila, quando o ambiente tiver muita luz. E foi a partir da curiosidade, em ver mais de perto esse mecanismo do corpo humano, que o fotógrafo Gustavo Almeida, decidiu criar a técnica.

Sobre a exposição:

Uma mostra única que celebra a beleza e a singularidade dos olhos. Organizada pelo fotógrafo Gustavo Almeida, esta exposição apresenta uma série de fotografias deslumbrantes que destacam a íris humana em toda a sua diversidade e complexidade. Gustavo se especializou em fotografar a íris, utilizando técnicas avançadas de macrofotografia para capturar cada detalhe minúsculo com precisão e clareza.

Com mais de 10 obras expostas, cada imagem captura a individualidade e a expressividade dos olhos, desde tons de azul profundo a matizes de castanho dourado.

“Os olhos são verdadeiramente as janelas da alma, e esta exposição busca capturar a essência única de cada pessoa através de seus olhos”, afirma Gustavo Almeida. “Cada íris conta uma história, e estou emocionado em compartilhar essas histórias com o público”, ressalta o fotógrafo.

O Floripa Shopping está localizado às margens da SC 401 e para ficar por dentro de todas as novidades basta acessar o site www.floripashopping.com.br ou acompanhar pelas redes sociais no perfil oficial @floripashopping ou no perfil @irisfotobr. O empreendimento ainda disponibiliza estacionamento gratuito no horário do almoço, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 11h às 14h.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...