img

Florianópolis, 28/04/2024




GERAL

Prefeitura de Florianópolis vai descontar salário de grevistas da Comcap

Publicado em 22/09/2021


Foto: Divulgação
Prefeitura de Florianópolis vai descontar salário de grevistas da Comcap



Descontos salariais em grevistas serão realizados nesta quinta, 23 de setembro, quando o município fecha a folha dos funcionários. 

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decretou a ilegalidade da greve dos servidores da Comcap, em Florianópolis, na tarde desta quarta-feira (22).

Com a decisão do desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz, a prefeitura aplicará descontos salariais em grevistas nesta quinta, 23 de setembro, quando o município fecha a folha dos funcionários. 

Na decisão, o TJSC impede o sindicato de tumultuar espaços públicos e ameaçar ou constranger funcionários que querem trabalhar.

O município também está iniciando processo de abandono de emprego em quem aderiu ao movimento ilegal.

Na tarde desta terça, a Prefeitura solicitou que funcionários que querem retornar ao trabalho comuniquem a secretaria do meio ambiente até as 18h para não haver descontos.

Entenda o Caso

Em assembleia realizada ontem (21), os trabalhadores da Comcap (Companhia de Melhoramentos da Capital) aprovaram uma greve por tempo indeterminado dos serviços em Florianópolis.

O anúncio foi feito na página do Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis). Os trabalhadores protestam contra a terceirização da Comcap.

Em decisão na tarde de ontem (21), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou o imediato desbloqueio do Centro de Valorização de Resíduos (CRV), no Itacorubi, por parte do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Florianópolis (Sintrasem).

A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), juntamente com o secretário de Segurança Pública, Araújo Gomes, foi ao local fazer o cumprimento da determinação da Justiça e abriu diálogo com os manifestantes que insistiram em descumprir a determinação e desobstruir o local. 

Os agentes da Guarda foram apedrejados pelos manifestantes, e tiveram que fazer uso de gás lacrimogêneo e de bala de borracha como medida de contenção e proteção.



Prefeitura de Florianópolis vai descontar salário de grevistas da Comcap




Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade