img



COMUNIDADE

Secretaria da Infraestrutura realiza testes na iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz

Publicado em 17/06/2024


Divulgação/SIE
Secretaria da Infraestrutura realiza testes na iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz



A Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) realiza, junto com a empresa vencedora da licitação, testes na parte já instalada das obras de iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz.

Em função da necessidade de preparativos especiais para os testes, a SIE informa que a Ponte será fechada para o tráfego de veículos, ciclistas e pedestres, excepcionalmente, a partir das 19h desta terça-feira, 18 de junho.

Normalmente, a estrutura é fechada para o trânsito a partir das 21h até as 6h para os trabalhos na iluminação cênica. O horário de reabertura fica mantido: a partir das 6h da quarta-feira (19).

O secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, vai acompanhar os testes, que devem começar a partir das 21h30 de terça-feira (18).

Os testes realizados são atividades técnicas necessárias para o correto andamento do contrato. Importante frisar que é uma operação técnica e não uma apresentação da iluminação. Quando o contrato estiver concluído, as possibilidades da iluminação cênica serão muito maiores do que aquilo que será verificado nos testes. As atividades podem ser canceladas a depender das condições do tempo na data.

Sobre a obra

A iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz, que está em execução, contará com:

  • 1300 luminárias LED RGB (red/green/blue) divididos em dois modelos diferentes, sendo instaladas por toda a ponte. Essas luminárias destacarão o contorno da ponte, popularmente chamado “silhueta” ou “sorriso”. Essa etapa ainda não está operacional.
  • 124 projetores LED RGB distribuídos em quatro modelos diferentes, concentrados principalmente nas duas torres. Esses equipamentos realçarão as torres e estão parcialmente operacionais.
  • 5500 pontos LED RGB distribuídos nos pendurais da ponte, localizados no vão central entre as duas torres, tanto na lateral norte quanto na lateral sul. Esses pontos irão destacar elementos estruturais da ponte e estão parcialmente operacionais.

Serão testados os pontos LED da face norte (aproximadamente 2000) e 56 projetores instalados nas duas torres. Será possível visualizar a iluminação na lateral norte da ponte. O objetivo dos testes é duplo:

  • verificar o resultado parcial da iluminação no monumento;
  • testar o sistema de controle que permite configurar os equipamentos de iluminação;








Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...

Agenda cultural


Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!


Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade