img



COMUNIDADE

3º FALA São Chico terá acessibilidade em todas sessões de cinema

Publicado em 12/06/2024


Daniel Guilhamet
3º FALA São Chico terá acessibilidade em todas sessões de cinema



O Festival de documentários de São Francisco do Sul será realizado de 19 a 22 de junho no Centro Histórico da cidade com programação gratuita

A terceira edição do Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul – FALA São Chico 2024 está de volta ao Centro Histórico e com novidades em sua programação. Pela primeira vez, o Festival contará com todos os recursos de acessibilidade audiovisual em suas exibições, tornando o cinema completamente acessível para o público cego e surdo. 

As sessões de cinema do FALA São Chico terão Janela de Libras em tela, legenda para surdos e ensurdecidos – LSE e audiodescrição disponível pelo aplicativo Mobi LOAD. Instalando o app no celular, o público poderá pesquisar pela sessão desejada e baixar a acessibilidade de forma antecipada, ainda em casa. No cinema, com o uso do próprio fone de ouvido, bastará selecionar a respectiva sessão e aguardar a sincronização do app com o filme em tela.

Além das sessões de cinema, todas as atividades terão intérprete de Libras, entre elas o momento de Perguntas e Respostas entre realizadores, organização do festival e público, que será realizado sempre após as sessões dos filmes.

“A Panvision tem se dedicado há anos em garantir sessões acessíveis a todos os públicos. Neste terceiro ano do FALA São Chico, nossa programação será ainda mais inclusiva, com a exibição de todos os filmes acompanhados de legendas para surdos e ensurdecidos (LSE), libras em tela e audiodescrição por app”, explica Marilha Naccari, diretora de programação da Panvision.

No sábado, último dia de programação, às 15h, a Associação Cultural Panvision promove a já habitual Sessão Acessível, uma sessão especial com todas as acessibilidades audiovisuais abertas em tela, incluindo a audiodescrição. Além das acessibilidades, a sessão terá luminosidade no ambiente, volume de som moderado e espaço para caminhar, possibilitando mais conforto ao público neurodivergente. Serão exibidos os filmes: Quando Cresce a Bela Polenta, da catarinense Joana Victorino Deschamps; Marta: Consertadora de Guarda-Chuva, dirigido por Dannyel Leite; e Néctar do Tempo, de Pedro Rodrigues.

O FALA São Chico 2024 é produzido através da Lei de Incentivo à Cultura. Tem parceria das empresas especializadas em audiovisual DOT, Link Digital, Media Mundus, Mistika e Naymovie. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul e da Fundação Cultural Ilha de São Francisco e Associação Empresarial São Francisco do Sul. Com o apoio da Wana e Full Port e o patrocínio do Grupo Krona e Condor. Realização Associação Cultural Panvision, Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.

O 3º FALA São Chico será realizado no Centro Histórico de São Francisco do Sul de 19 a 22 de junho. A programação completa, com os filmes em cada sessão e horários das atividades culturais, está disponível no site https://falasaochico.com.br/ e nas redes sociais @falasaochico.









Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...

Agenda cultural


Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!


Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade