img



GERAL

Figueirense sofre gol no fim e fica no empate com o ABC

Publicado em 10/06/2024


Divulgação/Figueirense
Figueirense sofre gol no fim e fica no empate com o ABC



Figueirense e ABC-RN empataram por 1×1, neste sábado (08), em duelo válido pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Furacão até saiu na frente, com gol de Jefinho no primeiro tempo, mas no apagar das luzes, aos 50 minutos da segunda etapa, Wallyson empatou para a equipe do Rio Grande do Norte, frustrando os quase 6 mil torcedores do Figueirense que compareceram ao Estádio Orlando Scarpelli.

Com o resultado, o Figueirense chegou aos 11 pontos, com 03 vitórias, 02 empates e 03 derrotas.

O jogo
Com as duas equipes precisando da vitória para subir na tabela de classificação, o jogo começou em ritmo forte no Scarpelli. Logo aos 2 minutos, o Figueirense tentou duas vezes, primeiro com Alisson e depois com Léo Baiano, em arremates da entrada da área que foram bloqueados pela defesa potiguar. Aos 7’, após dividida de bola, Alisson precisou ser substituído, dando lugar a Bruno Michel. Aos 13 minutos, Camilo cobrou falta na área, a zaga afastou e Guilherme Pato chegou batendo. A bola passou perto do ângulo direito do goleiro Pedro Paulo. A primeira chegada com perigo do ABC, aconteceu aos 20 minutos, quando Pedro Felipe recebeu na área, mas a zaga do Figueirense chegou cortando pela linha de fundo. Aos 22’, Léo Baiano colocou o atacante Bruno Michel na cara do gol, mas a arbitragem anotou impedimento. Aos 30’ foi Henrique que teve a chance de finalizar, mas a bola escapou na hora de ajeitar e a defesa do ABC travou o arremate. Felipe Albuquerque cobrou falta pela esquerda, aos 37’, mas a bola desviou na barreira do Figueirense e saiu pela linha de fundo. Aos 39’, Pato clareou uma jogada pela esquerda e chutou de longe, a bola explodiu no travessão e no rebote, Henrique chutou para fora. Um minuto depois, Jefinho ganhou de cabeça e tocou para Pato, que arriscou mais uma, mas desta vez a bola passou longe do gol. Aos 41 minutos, Samuel avançou pela esquerda e cruzou para Jefinho, que desvio para o fundo das redes e abriu o placar para o Furacão.

As equipes voltaram sem alterações no início do segundo tempo. O jogo recomeçou com muito equilíbrio. O primeiro chute a gol aconteceu só aos 08 minutos, quando Léo Baiano aproveitou uma bola na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola desviou na defesa do ABC. Aos 16 minutos a equipe de Natal-RN perdeu uma grande chance. Felipe Albuquerque cruzou na área e Matheus Blade cabeceou para fora. Aos 27’, Ruan bateu cruzado e a bola passou por toda a área do Figueirense com perigo, até sair pela linha de fundo. Em busca do empate, o ABC cresceu no jogo, mas com dificuldades para finalizar.  Aos 48’, após escanteio e desvio na área do Figueirense, Jenison desviou de cabeça para o fundo do gol, mas em posição de impedimento, assinalado pela arbitragem. Aos 50’, Wallyson aproveitou bola enfiada na área e desviou para as redes, empatando o jogo. No último lance, Genílson ainda teve a chance de recolocar o Figueira na frente, mas não conseguiu a finalização e o placar terminou empatado.

FICHA TÉCNICA
Figueirense (1)
Ruan Carneiro; Léo Maia, Rafael Ribeiro, Genílson e Samuel (Titto); Léo Baiano (Johny Douglas), Henrique e Camilo (Matheus Machado); Guilherme Pato, Alisson (Bruno Michel) e Jefinho (Cristian).
Técnico: João Burse

ABC-RN (1)
Pedro Paulo; Felipe Albuquerque, Richardson (Wesley Santos), Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Daniel, Walfrido (Lima) e Matheus Blade (Daniel Cruz); David Riveiro (Ruan), Pedro Felipe e Jenison.
Técnico: Roberto Fonseca

Gols: Jefinho, aos 41 minutos do 1º tempo (Figueirense); Walysson, aos 50 minutos do 2º tempo (ABC-RN).

Público Total: 5.881
Renda: R$ 73.320,00









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade