img



TURISMO

TAP lança rota para Florianópolis com três ligações por semana

Publicado em 07/06/2024


Divulgação/TAP
TAP lança rota para Florianópolis com três ligações por semana



A TAP Air Portugal vai voar para Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. A partir de dia 3 de setembro de 2024, a Companhia aérea vai oferecer três voos semanais entre Lisboa e o Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz.

A escolha de Florianópolis como o 12º destino da TAP no Brasil, vai permitir continuar a desenvolver a estratégia de diversificação no mercado mais importante da TAP, reforçando junto dos brasileiros a conveniência geográfica de Portugal como porta de entrada para mais de 50 destinos na Europa.

A TAP vai operar para Florianópolis, em Santa Catarina, utilizando a aeronave Airbus A330-200 que transporta 269 passageiros, 244 em classe Económica e 25 em Executiva. O voo vai ter a duração de cerca de 11h.

Os voos entre Lisboa e Florianópolis operam às terças, quintas e sábados, com partida de Lisboa entre as 10:10 e as 10:50 e chegada a Florianópolis entre as 17:15 e as 17:55. No sentido inverso, os voos partem da capital de Santa Catarina entre as 19:35 e as 20:40 e chegam à capital portuguesa entre as 9:50 e as 10:55 do dia seguinte.

A partir de hoje, os bilhetes para os voos entre Florianópolis e Lisboa já estão disponíveis em flytap.com e nos agentes de viagens, com preços promocionais de ida e volta a partir de USD 649 (taxas inclusas).

Para Luis Rodrigues, CEO da TAP, “o lançamento do voo para o Estado de Santa Catarina já estava a ser avaliado e estudado há algum tempo. Para a TAP, é muito importante termos conseguido antecipar o lançamento desta nova rota para um período em que, devido ao estado de calamidade no Rio Grande do Sul e encerramento do aeroporto de Porto Alegre, o Sul do Brasil tanto precisa”.

“Um aumento de oferta para o nosso maior mercado, que é o Brasil, é algo normal e desejado por nós. Com esta nova rota, a TAP reforça o compromisso de continuar a investir para ser a companhia aérea europeia preferida dos clientes brasileiros”, conclui Luis Rodrigues.

“Esta nova fase que estamos vivendo em Santa Catarina reflete em boas notícias como a de hoje. Isso é uma conquista para Santa Catarina e para os catarinenses, que possuem relações importantes com a Europa. Receber um voo da TAP é sinal de prestígio e confiança nesta nova fase que vive o estado. Além disso, iremos potencializar ainda mais a experiência turística em nosso estado, recebendo portugueses e todo povo europeu em nossa terra e vamos ampliar as oportunidades de negócios em nossa relação comercial que pode crescer ainda mais. Faremos um importante intercâmbio de ideias e conhecimentos para levar e atrair negócios, através de feiras, congressos e parcerias. Não tenho dúvida de que é um grande acerto da TAP, mas também é um divisor de águas na história de Santa Catarina afirma Jorginho Mello - Governador do Estado de Santa Catarina.

"Temos conversas constantes com a TAP e estamos honrados em sermos o aeroporto escolhido pela cia aérea para conectar o Sul do Brasil. O Floripa Airport está pronto para atender com qualidade essa nova operação, que já vinha sendo planejada dada a força da demanda de passageiros para este voo. Uma parceria que tem tudo para ser forte e duradoura" observa Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Para Catiane Seif - Sec. de Estado Adj do Turismo – SC, “é com imensa felicidade que anunciamos a nova rota aérea Florianópolis-Lisboa. Esta conquista é fruto de um forte trabalho do governo do Estado de Santa Catarina, capitaneado pelo governador Jorginho Mello e os parceiros Floripa Airport e TAP Air Portugal. Esse voo foi muito ansiado pela população, pois ele proporciona uma conexão direta que facilita o fluxo de turistas entre os dois destinos. Para Santa Catarina, essa ligação direta com a capital portuguesa traz o desafio de promovermos nossas belezas naturais, cultura rica e hospitalidade ao mercado europeu. Chegou a vez da Europa viver um estado de alegria. TAP Portugal, bem-vindos à Santa Catarina!

O Secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias – SC, Beto Martins afirma que está “Feliz em poder participar e contribuir com este projeto que será um marco para o desenvolvimento turístico e econômico de Santa Catarina. O ano de 2024 entrará para história como o período em que nos conectamos diretamente com América do Norte e Europa. Serão outros tempos e devemos todos nos preparar para fazer deste momento algo perene e exitoso.”

A nova rota para Florianópolis permite à TAP manter o nível de oferta de voos recorde durante o verão europeu, apesar da suspensão dos voos para Porto Alegre. Nesse período, a TAP oferece 95 voos semanais, uma média de mais de 13 voos por dia, com saídas de 11 capitais de estados brasileiros.

A TAP foi eleita, por 10 anos consecutivos, a Companhia Aérea Líder da Europa para a América do Sul pelos World Travel Awards em reconhecimento ao seu serviço de excelência. Além disso, recebeu o MICE Award como Melhor Companhia Europeia.

A Companhia voa diretamente de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador e Florianópolis, para Lisboa, além de ligar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 12 cidades do Brasil (14 rotas, de Lisboa e Porto) que a TAP liga diretamente a Portugal.      









Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...

Agenda cultural


Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!


Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade