img



TURISMO

Secretaria realiza levantamento na Serra Catarinense para potencializar o turismo na região

Publicado em 29/05/2024


Wagner Urbano
Secretaria realiza levantamento na Serra Catarinense para potencializar o turismo na região

Geada registrada na cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense, na última terça-feira, 21 de maio




A secretária adjunta de Turismo de Santa Catarina, Catiane Seif, esteve em Lages, nesta terça-feira, 28, representando a Setur, para participar de agendas que compõem o início da promoção turística da Estação Inverno 2024.

Durante as reuniões, Catiane buscou conhecer e compreender as demandas da região para criar estratégias que possam potencializar o desenvolvimento turístico que elas possuem.

O dia começou com um encontro com representantes da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), para conhecer a Rota Rural Coxilha Rica. Com destaque para o turismo em fazendas, equestre e a silvicultura. A Coxilha Rica também faz parte do rio Pelotas, divisa natural entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, o que proporciona belas cachoeiras e trilhas até o rio, mostrando um turismo de verão a ser explorado no verão.

Durante o dia, a Setur também se reuniu com representantes do Conserra para analisar e debater sobre assuntos como o Plano Regional de Desenvolvimento do Turismo, o Selo Serra Catarinense Sustentável, a Rota do Cicloturismo da Serra, a Rota Caminhos das Tropas, o Turismo nas Escolas. Também, entraram na agenda abordagens sobre o site Visite a Serra Catarinense — a marca da Serra Catarinense —, os Encantos de Natal na Serra e entre outros eventos e atrativos. Outra região presente na agenda foi o Salto Caveiras, que apresentou planejamento sobre o turismo que pode ser explorado.

Como o lançamento da segunda edição da Estação Inverno foi realizada junto com a abertura da 34ª Festa do Pinhão, a Setur também fez uma visita técnica na região central de Lages. Assim, foi possível conhecer os espaços turísticos e históricos, compreendendo melhor como os atrativos e festas são desenvolvidos para movimentar e incentivar a economia local. Ao fim da primeira noite, a secretária visitou os estandes da Serra na Festa do Pinhão.

No segundo dia de agenda, a programação foi voltada para acompanhar a equipe de filmagens que estão produzindo materiais para divulgação da região na Estação Inverno. Dessa forma, também foi possível conhecer o turismo rural de Coxilha Rica.


Divulgação/Setur
Secretaria realiza levantamento na Serra Catarinense para potencializar o turismo na região










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade