img



TURISMO

Turismo de Balneário Camboriú celebra continuidade do Perse

Publicado em 24/05/2024


Divulgação
Turismo de Balneário Camboriú celebra continuidade do Perse

Margot e Cristiano, o Kiko, estiveram em Brasília no dia em que a lei foi sancionada




O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE) foi sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira (22) - o que foi considerado uma vitória pelo segmento turístico do Brasil.

Representantes do turismo de Balneário Camboriú acompanharam toda a luta pela continuidade do programa, que concede benefício da alíquota zero de tributos (Imposto de Renda (IR), Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins)) e foi um grande benefício para a recuperação da indústria turística, a mais afetada pela pandemia de Covid-19.

O trade turístico de Balneário Camboriú recebeu com gratidão a aprovação da continuidade do PERSE, que fortalece a economia da região e garante a segurança financeira para empresas e profissionais do setor. Sua continuidade proporciona uma perspectiva positiva, além de estimular o investimento e a confiança do setor. O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau participou ativamente do movimento que uniu toda a classe turística do país, inclusive com representantes que viajaram por diversas vezes até Brasília.

Na quarta-feira (22), quando a lei foi sancionada pelo presidente Lula, a vice-presidente de Promoção do Destino do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, estava no Distrito Federal. A hoteleira foi até Brasília para prestigiar a sanção do projeto de lei e fazer um último esforço a favor desse programa, que é essencial para que o setor turístico continue se desenvolvendo e tendo investimentos. "O setor de turismo e eventos foi o primeiro a parar na pandemia e foi o último a retornar. Esse é o primeiro programa de apoio com redução de carga tributária para o setor turístico. Nós nunca tínhamos tido um outro programa nesse sentido. A gente quer que usufrua do programa quem realmente tem direito a ele e que essa adesão seja fuscalizada, extinguir o PERSE não era opção. Estamos muito felizes, é uma grande vitória para o setor e para Balneário Camboriú é importantíssimo, para que a indústria do turismo siga crescendo na nossa cidade, na nossa região e em Santa Catarina, que é um estado essencialmente turístico", diz.

O sócio-diretor do Grupo Oceanic (responsável pelos atrativos de Balneário Camboriú Oceanic Aquarium, Aventura Jurássica, Aventura Pirata, Classic Car Show e Space Adventure), Cristiano Buerger Filho, o Kiko, também esteve em Brasília na quarta-feira. Ele salienta que a continuidade do PERSE é de suma importância, já que o programa é o principal para a manutenção dos empregos nesse setor tão importante, que representa cerca de 8% dos empregos diretos no Brasil e que foi tão afetado pela pandemia. "O PERSE permitiu não só as empresas manterem os empregos, como até crescer, como o maior gerador de empregos em 2023, representando dois em cada 10 novos empregos. E nos deixa muito mais tranquilos agora, depois dessa aprovação, em termos de segurança jurídica, de continuar os investimentos e a programação de expansão, pois poderemos contar com esse importante benefício, que é um dos primeiros do setor; justamente um setor tão importante que se uniu durante a pandemia e está sendo muito mais ouvido e valorizado nos últimos anos", destaca.

Segundo Osny Teixeira, diretor de hotelaria do Sindisol, a sanção do Perse é de grande importância para todo o turismo brasileiro. “O que não podemos esquecer é que o objetivo principal é ajudar a recuperação econômica de empresas, de profissionais do setor de eventos, que foram fortemente afetados durante a pandemia da Covid-19. Mas o principal legado que a gente leva foi a união de todo o setor em inúmeras reuniões e visitas aos gabinetes dos deputados federais e senadores que representam Santa Catarina. O setor é um grande gerador de empregos e movimenta diversos outros segmentos, como a hotelaria, a alimentação, o transporte”, observa.









Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...

Agenda cultural


Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!


Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade