img



GERAL

Figueirense vence o Floresta, quebra tabu e volta ao G-4

Publicado em 21/05/2024


Baggio Rodrigues/Fortaleza-CE
Figueirense vence o Floresta, quebra tabu e volta ao G-4



O Figueirense venceu a equipe do Floresta por 2×0, na noite desta segunda-feira (20), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.

Os gols do Furacão foram anotados por Camilo e Guilherme Pato.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 10 pontos conquistados, em 04 jogos disputados. Mesmo com metade das equipes da competição com 01 jogo a mais já realizados, o Figueirense ocupa a 3ª posição na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Furacão será no domingo (26), às 16h30, diante da Ferroviária-SP, no Scarpelli.

QUEBRA DE TABU

A última vitória do Figueirense no nordeste brasileiro estava prestes a completar 06 anos. No dia 22 de maio de 2018, o Furacão goleou o CSA por 4×1, em Maceió-AL, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Com o público praticamente dividido nas arquibancadas do Estádio PV, em Fortaleza-CE, e a torcida alvinegra apoiando desde o primeiro minuto, o Figueirense iniciou o confronto partindo para cima do adversário. O primeiro tempo, porém, foi muito truncado, com raras oportunidades de finalização ao gol, de ambas as equipes.

O segundo tempo foi de domínio alvinegro. Em boa jogada pela direita, aos 11 minutos, Guilherme Pato chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Camilo, que bateu com estilo, deslocando o goleiro Luiz Daniel e abrindo o placar para o Furacão. A torcida alvinegra ainda comemorava, quando a arbitragem anotou pênalti para o Floresta-CE. Na cobrança, Lohan isolou, mandando a bola longe do gol de Ruan Carneiro. O jogo ficou aberto, com os cearenses partindo para cima, e o Figueirense encaixando contra-ataques. Num deles, já aos 44 minutos, Pato rabiscou a defesa do Floresta pela esquerda e chutou colocado, sem chances para o arqueiro adversário. Gol do Figueirense e explosão de alegria da Nação Alvinegra presente em Fortaleza-CE.

FICHA TÉCNICA

Floresta-CE (0)
Luiz Daniel; Watson, Alisson Santana, Ricardo Lima (Marlon) e Bruno Ré (Davi Castro); Lucas Alisson (Ícaro), Marcelo, Lucas Santos e Felipe Marques (Buba); Romarinho e Lohan (Jean Silva).
Técnico: Marcelo Cabo.

Figueirense (2)
Ruan Carneiro; Cedric, Tiago Barbosa, Genilson e Samuel; Gledson (JP Iseppe), Léo Baiano (Johny Douglas) e Camilo (Henrique); Guilherme Pato, Alisson (Bruno Michel) e Cristian.
Técnico: João Burse.

Gols: Camilo, aos 11 minutos do 2º tempo; Guilherme Pato, aos 44 minutos do 2º tempo (Figueirense)

Foto de Capa: Baggio Rodrigues / Fortaleza-CE









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade