img



TECNOLOGIA

5 dicas para começar a empreender digitalmente

Publicado em 21/05/2024


5 dicas para começar a empreender digitalmente



Especialista da Hostinger dá dicas a quem está começando um novo negócio e quer garantir presença digital

Segundo a edição 2023/2024 do relatório Global Entrepreneurship Monitor, principal pesquisa sobre empreendedorismo do mundo, o Brasil é o país que tem o maior percentual de donos de empresas que têm a expectativa de ampliar o uso de tecnologias digitais para vender seus produtos ou serviços nos próximos 6 meses. Entre empresas em estágio inicial de desenvolvimento, ou early-stage, o índice chega a 90%.

Entre as opções de tecnologias digitais, a criação de um site para lançar produtos e serviços on-line é fundamental. Começar essa jornada como principiante, no entanto, pode ser desafiador. Por isso, separamos 5 dicas do especialista Rafael Hertel, country manager da Hostinger no Brasil, para ajudar você com iniciativas que ajudem nos primeiros passos do seu projeto:

1 - Estabeleça um MVP - Produto Mínimo Viável

Vivemos em um mundo em constante transformação, por isso a maioria das nossas decisões não têm um caráter definitivo e podem mudar. Por outro lado, é necessário que haja rapidez nos negócios. Nesse contexto, é ideal pensar no MVP (Produto Mínimo Viável), que é a versão mais simples necessária para lançar um projeto.

2 - Acompanhe empresas e pessoas do seu nicho que estão onde você quer chegar

Procure as marcas que conquistaram presença digital no mesmo nicho que o seu e analise seus sites, redes sociais e os meios que usam para estabelecer e manter o relacionamento com clientes. Avalie como é a experiência de uso do site, onde e como são feitas as campanhas digitais e os benefícios oferecidos on-line.

3 - Tenha paciência, resiliência e confiança no processo

Na internet, as coisas acontecem de forma repentina, depois de um processo de lenta evolução. No início, pode parecer que os esforços estão sendo em vão, mas é importante seguir porque há um momento em que tudo muda. Isso acontece porque o trabalho na internet é exponencial. Por isso, os resultados, quando chegam, podem ser inimagináveis.

4 - Escolha um nome cativante para seu projeto e registre um domínio condizente

A definição do domínio de um site é fundamental para refletir adequadamente o seu negócio on-line. Para escolher o nome, é preciso levar em conta que os visitantes precisam memorizá-lo para acessar seu site. Uma boa opção atual para ajudar na escolha é a inteligência artificial. Se ainda não tem marca, esse tipo de ferramenta pode, ainda, ajudar a criá-la, inclusive com logo.

5 - Escolha o melhor CMS (plataforma gerenciadora de conteúdos) e publique seu site

Hoje, o acesso à criação de um site está disponível para pessoas que não tenham conhecimento de programação e que podem lançar o seu negócio on-line de maneira rápida e fácil. Com o criador de sites de Hostinger, por exemplo, é possível criar um site apenas digitando três frases para a inteligência artificial ou editar "arrastando e soltando" elementos preestabelecidos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade