img



GERAL

Circuito do Ironman mantém todas as vias da cidade liberadas neste domingo; confira alterações de trânsito

Publicado em 17/05/2024


Fábio Falconi/Unlimited Sports
Circuito do Ironman mantém todas as vias da cidade liberadas neste domingo; confira alterações de trânsito



Corrida reúne atletas de mais de 33 países

No próximo domingo, dia 19 de maio, Florianópolis será palco do Ironman Brasil 2024, evento que testa a resistência e o desempenho de atletas de todo o mundo. Com a realização dessa competição de alto nível, algumas alterações no trânsito da cidade serão necessárias para garantir a segurança dos participantes e a mobilidade urbana. Entretanto, nenhuma via será bloqueada para os veículos, para melhor fluxo no tráfego.

As mudanças no trânsito são das 5h da manhã do domingo até as 17 horas. A mudança será o compartilhamento das vias pelos ciclistas, que seguirão um trajeto demarcado (em vermelho no anexo) e dividirão o espaço com os veículos em algumas vias estratégicas.

A competição

O melhor do triatlo de longa distância nacional e do exterior estará reunido em Jurerê Internacional, neste fim de semana, na 22ª edição do Itaú BBA IRONMAN Brasil, a mais importante e tradicional competição endurance no país. 

Triatletas profissionais e amadores, oriundos de 33 países, participarão da prova, no domingo, 19 de maio, a partir das 6h30, para o desafio de 3,9 km de natação, 180 km de ciclismo e 41,2 km de corrida. 

Em Jurerê Internacional a competição foi consolidada, onde ganhou força e adeptos, passando de pouco mais de 200 competidores na primeira edição para os mais de 1700 nas últimas edições, e de diversas partes do mundo.

Entenda as alterações

Para os condutores que se deslocam do Continente em direção ao sul da Ilha, a única alteração será o compartilhamento com os ciclistas na Via Expressa Sul. Aqueles que pretendem chegar ao Saco dos Limões ou Costeira, deverão acessar a direita na saída do Túnel, não será possível realizar conversões à esquerda devido ao compartilhamento da via.

Já no sentido sul da Ilha para o Centro ou Continente, os condutores serão orientados a seguir pela Av. Jorge Lacerda, no Bairro Costeira, uma vez que a Via Expressa Sul estará exclusiva para os atletas no sentido Sul da Ilha para Centro. O contorno por baixo do túnel no bairro José Mendes estará disponível para os veículos. Os motoristas que precisarem chegar ao Continente seguirão pela Av. Paulo Fontes, realizando retorno em frente ao terminal rodoviário Rita Maria para acessar a ponte.

Para quem se desloca no sentido Continente para o Norte da ilha, a partir da curva das bandeiras, o compartilhamento com os atletas começará, seguindo até a Av. Beira Mar Norte. Após o prédio da Polícia Federal, os veículos serão direcionados para a Marginal, onde poderão acessar o Elevado do CIC.

No sentido Norte da Ilha para o Centro ou Continente, os condutores que entrarem na Av. Beira Mar Norte pela Av. da Saudade irão compartilhar a via com os atletas. Importante ressaltar que todas as conversões da Av. Beira Mar Norte, sentido Centro, estarão bloqueadas, permitindo apenas o acesso à ponte ou ao túnel.

A Guarda Municipal de Florianópolis estará presente nos principais pontos de controle de alteração de trânsito, atuando na segurança dos atletas e fluidez do tráfego. Para mais informações e assistência, os cidadãos podem ligar para o número 153.


Divulgação/PMF
Circuito do Ironman mantém todas as vias da cidade liberadas neste domingo; confira alterações de trânsito










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade