img



GERAL

Serra Catarinense tem amanhecer com geada e temperaturas negativas

Publicado em 15/05/2024


Mycchel Legnaghi
Serra Catarinense tem amanhecer com geada e temperaturas negativas



A Serra catarinense registrou as temperaturas mais baixas do ano até agora, na madrugada e amanhecer desta quarta-feira,15.

Houve o registro de geada nos pontos mais altos de Santa Catarina. Segundo a Epagri a cidade de São Joaquim registrou a mínima de -0.62°C nesta manhã. Embora com uma nebulosidade acentuada, a geada se formou em pequenas áreas do vale e em pontos urbanos do município. A geada também foi evidente em diversos municípios da Serra Catarinense e do Meio Oeste.

Essa foi a segunda geada do mês de maio e a sétima do ano de 2024. Ainda há possibilidade de o fenômeno ocorrer a partir da madrugada desta quinta-feira,16. Já para o final de semana, a previsão aponta para frio e chuva.

Segundo a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz, a geada foi ocasionada pela entrada de uma massa de ar frio e seco que trouxe temperaturas baixas e até mesmo negativas para essas áreas.

“As temperaturas mais baixas do ano foram registradas nesta manhã. Ao longo desta quarta, o sol aparece e as temperaturas sobem um pouco, com os termômetros variando entre 18º a 21º na maioria das regiões. E temos previsão de mudança no tempo a partir desta quinta-feira com o aumento de nebulosidade e até com possibilidade de ocorrência de chuvas ao longo do dia, principalmente, no Extremo Oeste e Litoral Sul. A sexta-feira e o sábado deverão ser de chuva em Santa Catarina”, informou a meteorologista.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade