img



VARIEDADES

Fundação Cultural BADESC lança catálogo de ações do triênio 21, 22 e 23

Publicado em 14/05/2024


Victoria Beatriz
Fundação Cultural BADESC lança catálogo de ações do triênio 21, 22 e 23

Fundação Cultural BADESC promove lançamento de catálogo de artes




Evento, com entrada gratuita, será na quinta-feira, 16 de maio; haverá performance e apresentação musical

Neste ano, a Fundação Cultural BADESC completou 18 anos de atividades em Florianópolis. E como parte da comemoração do aniversário, completado no dia 28 de março, estão programadas ações pontuais ao longo de 2024, uma delas é o lançamento do Catálogo Fundação Cultural BADESC 2021 – 2022 – 2023. A publicação será apresentada para a comunidade na quinta-feira, dia 16 de maio. O evento, com entrada gratuita, começa a partir das 19h.

Na data, estão programadas apresentações culturais gratuitas na varanda da Fundação. A artista Cristina Wolff vai apresentar a performance O Ritual da Vaca Vermelha e o músico autoral Daniel Arena, que junto da artista Laura Tereza forma o Folk no Jardim, vai apresentar canções próprias. 

De acordo com o coordenador de Artes da Fundação Denilson Antonio, a publicação, que reúne três anos de atividades, com exposições de arte contemporânea, cursos, encontros, lançamentos de livros, eventos de música, e muito mais, é de extrema importância.

"A principal vocação da Fundação, são as exposições de Arte Contemporânea, movimento de plena liberdade criativa e intelectual, e ao centralizar isso num livro me faz pensar como somos ricos em cultura. Todas as atividades desenvolvidas nesses últimos três anos, foram totalmente gratuitas e contemplando as diversas linguagens artísticas, um rico registro histórico de nossa Arte. Destaco ainda que esse catálogo só foi possível por estar inscrito na Lei Rouanet e pelo belíssimo trabalho da equipe da Fundação", compartilha Denilson.

Já a arte educadora Victoria Beatriz, ressalta que a obra, que será doada para mais de 20 bibliotecas e instituições de Santa Catarina, pode servir como fonte de pesquisa para artistas e interessados em artes.

"Os catálogos de arte são um importante material de estudo e pesquisa para a história da arte. Nesse estão nomes de diferentes artistas, suas produções, contextos e ações que servem como um importante material educativo, pois apresenta as atividades que aconteceram durante os anos de 21, 22 e 23, além das diversas possibilidades e reverberações que o arquivo pode proporcionar para professores de artes e arte educadores", destaca Victoria.

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. As visitações gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 13h às 19h. Estão em cartaz as exposições 9 Encontros de Silvana Macêdo e Não Há Mais Palavra de Murilo Leal.

Curso preparatório Juliana Hoffmann

Estão abertas até 19 de maio as inscrições gratuitas para o curso preparatório Modos de in-Existir, a arte de Juliana Hoffmann. Interessados em participar dos sete encontros ministrados por Raul Antelo, Rosângela Cherem e Bianca Tomaselli, entre 22 de maio e 3 de julho, podem acessar o formulário de inscrição no site da Fundação. A exposição Exaptações, a obra de Juliana Hoffmann, será aberta em 27 de junho de 2024 e vai ocupar todos os espaços do casarão.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade