img



GERAL

Âncora Alfa: um jeito leve de segurar a sua embarcação

Publicado em 19/04/2024


Divulgação
Âncora Alfa: um jeito leve de segurar a sua embarcação



Com esta proposta a Âncora Alfa Indústria e Comercio de Artigos Náuticos Ltda venceu o prêmio AEMFLO Inovação 2024, Categoria Indústria com até 10 colaboradores.

O Prêmio foi entregue na Arena Opus, em São José, com a presença de mais de 2.000 pessoas e representantes das 37 empresas concorrentes nas categorias Indústria, Comércio, Serviços, Tecnologia e Educação e contou com participação do palestrante Marcos Piangers que falou sobre “Uma espiada no futuro tecnologia, inovação e criatividade”.

Para o presidente da AEMFLO e CDL de São José, Gilberto Rech, todas as empresas que se inscreveram são vencedoras porque são inovadoras em suas áreas de atuação. “Vamos aprender com suas histórias e valorizar empreendedores e empresas através de suas estratégias inovadoras”. 

Segundo a presidente da Comissão Organizadora do Prêmio e diretora do Distrito Industrial da AEMFLO, Fernanda Aragão Lopes, a ideia do Prêmio é reconhecer novas soluções criativas, que trouxeram algum tipo de mudança relacionada a produtos, serviços e processos que precisavam de aperfeiçoamento para atender às necessidades do consumidor. “Buscamos constantemente soluções que promovam a inovação”, complementa.

A Âncora Alfa desenvolveu uma tecnologia inovadora que revolucionou o mercado náutico brasileiro, oferecendo âncoras mais leves, seguras e eficientes. Com menos da metade do peso das âncoras tradicionais, a Âncora Alfa possui cinco pontos de freio que garantem maior segurança e rapidez no cravamento. O impacto desse produto no mercado foi imenso, com vendas significativas e reconhecimento nas redes sociais devido à sua impressionante capacidade de suportar cargas. A empresa produz hoje modelos em aço galvanizado e também em aço inox, que variam de 1,4 kg a 30 kg.

Para chegar neste modelo de âncora eficiente, inovador e seguro, a empresa investiu em pesquisa para identificar as lacunas no mercado e desenvolver uma tecnologia revolucionária.

Durante o processo de criação, foram realizados testes rigorosos para garantir a eficiência e segurança da âncora Alfa, inclusive demonstrando sua capacidade de segurar veículos pesados. A Âncora Alfa alcançou a venda de mais de 10 mil unidades desde o lançamento, com a versão de 1,4 kg, representando mais de 50% do faturamento mensal da empresa.

O diretor da empresa Ramonn Thyago Machado, que comemora o prêmio, faz questão de frisar a importância de ter uma boa âncora na embarcação ou moto aquática. Ele destaca três itens: segurança, estabilidade e conveniência. “Segurança para que a embarcação permaneça estável, especialmente em condições adversas como ventos fortes ou correntes, para evitar o risco de deriva ou colisões. Estabilidade para facilitar atividades como pesca, mergulho ou simplesmente relaxar a bordo. E conveniência para ancorar com segurança em diferentes locais, explorar novas áreas e desfrutar de mais liberdade nos passeios”.


Divulgação
Âncora Alfa: um jeito leve de segurar a sua embarcação










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade