img

Florianópolis, 20/04/2024




COMUNIDADE

Atendimentos aumentam 25% em UBSs com horário estendido em São José

Publicado em 26/02/2024


Divulgação/PMSJ
Atendimentos aumentam 25% em UBSs com horário estendido em São José



Iniciativa busca atender a demanda crescente da população por mais flexibilidade nos horários de consultas

Dez unidades básicas de saúde (UBS) de São José estão com horário de funcionamento estendido desde o dia 7 de fevereiro. Com isso, em 15 dias, houve um aumento de 25% no número de atendimentos na rede. As UBS de Bela Vista, Campinas, Roçado, Fazenda Santo Antônio, Forquilhinha, Vila Formosa, Serraria, Areias, Ipiranga e Luar estão com atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira.

A iniciativa da Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Saúde, busca atender a demanda crescente da população por mais flexibilidade nos horários de consultas e procedimentos em geral. Serviços como vacinação, atendimento odontológico e coleta de exames laboratoriais também serão disponibilizados durante o novo período de funcionamento.

De acordo com a diretora de Atenção Primária do município, Karyne Furlan, com a ampliação de horário, a expectativa é ampliar a cobertura da estratégia de saúde da família e proporcionar para a população um horário mais flexível, já que a maioria trabalha durante o período em que a UBS normalmente está aberta. “Tendo essa ampliação até as 22 horas, conseguimos ofertar todos os serviços, já que estão funcionando no horário estendido: vacina, curativo, medicação, farmácia e SISREG (para que os exames sejam inseridos)”.

Ela ainda lembra que, durante o horário ampliado, a Prefeitura consegue atender a população em um período maior e mantendo todos os serviços que são ofertados durante o período normal de abertura da unidade básica. “A gente tem uma expectativa muito boa de que daqui para frente a população procure mais as unidades. Afinal, alguns pacientes não conseguem acessar no horário de trabalho”, conclui.

Para a escolha das unidades, o município avaliou a demanda nas 26 unidades de Saúde. A abertura foi viabilizada pelo município a partir da contratação de uma Organização Social (OS). Os gestores da saúde municipal estão otimizando os recursos humanos e logísticos para garantir que a qualidade dos serviços seja mantida durante o horário estendido.

A unidade de Campinas já estava com atendimento até as 22h, e agora terá equipe reforçada. As UBS de Bela Vista, Serraria e Forquilhinha, que estavam atendendo até as 19h, agora fazem parte das dez unidades com atendimento ampliado. As demais estavam com atendimento padrão das 7h às 17h.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade