img

Florianópolis, 29/04/2024




MARKETING

Empreendedorismo: Jovem troca carro por negócio próprio em Florianópolis

Publicado em 19/01/2024


Juliano Zanotelli
Empreendedorismo: Jovem troca carro por negócio próprio em Florianópolis

Juliano e Nicolas na frente do empreendimento na região continental de Florianópolis




Com 18 anos, Nicolas é responsável pelo espaço de caldo de cana e pastel no Mercadão de Coqueiros

A vontade de empreender e de ser dono do próprio negócio fez com que o jovem manezinho Nicolas Alves da Silva, de 18 anos, decidisse trocar um carro, que seria dado de presente pelo pai Juliano Silva, por uma loja de pastel e caldo de cana no Mercadão de Coqueiros, complexo que conta com a 8ª unidade do Direto do Campo e mais 20 operações na região continental de Florianópolis.

Com supervisão do pai, Nicolas, que foi diagnosticado com déficit de aprendizagem em 2023, é responsável pelo atendimento da operação. O pai conta que o diagnóstico da doença, ao invés de limitar, fez com que o desejo e a vontade de aprender e empreender do jovem só aumentasse.

“Por se tratar de um negócio dinâmico que trabalha diretamente com o público, decidimos abrir uma operação de caldo de cana e pastel frito, o que seria bom para o diagnóstico dele. Ainda mais que o Nicolas está em contato direto com os clientes”, destaca Juliano.

O processo de abertura da operação levou três meses e o jovem esteve presente em todas as etapas. “Eu e ele acreditamos que essa será a primeira unidade do Nika Pastéis e Caldo de Cana, pois a vontade que ele tem de crescer e ganhar o mundo, é enorme”, compartilha o pai de Nicolas

Além do carro chefe, que são os caldos de cana, o empreendimento serve uma variedade de pastéis, como camarão, berbigão, linguiça Blumenau, entre outros.

“Estamos felizes com o primeiro mês de operação do Mercadão e a cada dia o público nos abraça e nos dá mais esperança de dias melhores”, completa o jovem empreendedor.

Mercadão de Coqueiros

Além da oitava unidade do Direto do Campo, o complexo apresenta no mix de operações: Açougue dos Amigos, Bake, Banca Pacheco, Beira-Mar Peixaria, Café do Parque, Cervejaria UNIKA, Contém Ovo, Delícias Portuguesas, Di Fatto Massas e Molhos Artesanais, Floricultura Hames, Grauvi Suplementos, La Cave, Mi Piace Gelateria, Nika Pastéis e Caldo de Cana, Super Sorte Loteria, Massa Viva, New Up! Moda Fitness, Orgânicos Besen, Queens Cell Acessórios, Tá Limpo Lavanderias, Vida Marinha Aquários e Vita Naturale Produtos Naturais.

Localizado na Av. Engenheiro Max de Souza, 843, principal rua do bairro de Coqueiros, e próximo do Centro Cultural do Continente Franklin Cascaes, do Centro de Saúde e do Parque de Coqueiros, o Mercadão de Coqueiros atende das 7h às 20h, de segunda a sábado, e domingos e feriados, das 8h às 19h. Cada operação tem um horário específico de funcionamento.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade