img

Florianópolis, 29/04/2024




MARKETING

ACIF acompanha principais tendências e inovações na maior feira mundial do setor varejista em Nova York

Publicado em 15/01/2024


ACIF
ACIF acompanha principais tendências e inovações na maior feira mundial do setor varejista em Nova York



O evento reúne mais de 1.000 expositores e conta com uma programação extensa de palestras e sessões, apresentando as principais mudanças e desafios que devem moldar o futuro do varejo global.

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) marca presença na edição de 2024 da NRF Retail's Big Show, a maior feira de inovação e tendências para o varejo no mundo, realizada em Nova York de 14 a 16 de janeiro. O evento reúne mais de 1.000 expositores e conta com uma programação extensa de palestras e sessões, apresentando as principais mudanças e desafios que devem moldar o futuro do varejo global.

Com mais de 50 palestras conduzidas por 170 especialistas do setor, a NRF 2024 promete ser um ponto de encontro crucial para empresas, entidades e associações que buscam se manter à frente das tendências emergentes e se preparar para os desafios do futuro. Entre os temas em destaque estão a experiência do cliente, retail media, novas tecnologias e questões relacionadas a ESG (Ambiente, Social e Governança).

Célio Bernardi, presidente da ACIF, ressalta a importância da participação no evento, afirmando que a NRF vai além das inovações e tendências do varejo, proporcionando um desenvolvimento do mindset global que pode ser adaptado a todos os segmentos dos associados e empresários de Florianópolis.

"Participar ativamente da NRF Retail's Big Show é essencial para a ACIF e seus associados, pois nos permite mergulhar nas últimas tendências e inovações do setor varejista em escala global. Esta imersão não apenas enriquece nosso conhecimento, mas também abre portas para novas oportunidades e parcerias estratégicas. O que absorvermos aqui será a base para trazer inovações transformadoras aos empresários e associados de Florianópolis, impulsionando o crescimento e a competitividade em nosso cenário local.", ressalta.

Visitas técnicas e consulado

Ainda durante a programação, os representantes da ACIF, através da Missão Sebrae/SC, participarão também de visitas técnicas na Louis Vuitton, Nordstrom e the LEGO Group, além de um evento no consulado brasileiro em Nova Iorque. O propósito é identificar tendências de mercado, promover o benchmarking e o networking, além de oportunizar a esses empresários a prospecção de novas parcerias.

Lições cruciais para o varejo

No palco principal do primeiro painel da NRF, Matthew Shay, presidente e CEO da entidade, deu as boas-vindas à nova líder da Levi’s, Michelle Gass. Com uma trajetória profissional marcada por experiências em empresas gigantes como Starbucks, Kohl’s e Pepsico, Gass compartilhou insights valiosos, derivados de sua vasta carreira, ao encarar o desafio à frente da Levi’s e do setor varejista como um todo.

Entre as principais lições citadas por ela, estão: a valorização da marca como o ativo principal; colocar o consumidor no foco de todas as estratégias; investir em inovação para se destacar no mercado; acompanhar a tendência da omnicanalidade para atender às expectativas dos consumidores e pensar que  embora o lucro seja inegavelmente vital, ele deve estar intrinsecamente associado a princípios sólidos.

Em Florianópolis, segundo a Neoway/Receita Federal, existem 19.398 varejistas de 125.973 empresas ativas, reforçando a participação ativa da ACIF na NRF 2024 e destacando o compromisso da associação em manter seus membros atualizados com as últimas tendências e inovações, promovendo o desenvolvimento do setor e contribuindo para o crescimento econômico da região.

A NRF Retail’s Big Show em resumo

A NRF Retail's Big Show é uma das feiras mais importantes do mundo para o setor de varejo e consumo, realizada em Nova York há mais de 100 anos. Tradicionalmente, atrai milhares de executivos todos os anos, sendo o Brasil o segundo país, depois dos Estados Unidos, com maior número de participantes.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade