img

Florianópolis, 29/04/2024




CIDADES

Florianópolis receberá Circuito Brasileiro de Skate na pista do novo Skate Park do Abraão

Publicado em 12/01/2024


Leonardo Sousa/PMF
Florianópolis receberá Circuito Brasileiro de Skate na pista do novo Skate Park do Abraão



O STU Floripa acontece de 2 a 4 de fevereiro e traz atletas para a capital catarinense.

O Circuito Brasileiro de Skate tem local confirmado, o Skate Park do Abraão. O parque passa por revitalização e contará com uma estrutura completa para a prática da modalidade olímpica.

O STU National é um circuito nacional de skate nas modalidades Park e Street feminino e masculino, que contempla também o Paraskate. São cinco etapas, esse ano Florianópolis é a primeira. Teremos ainda Criciúma e Porto Alegre no sul, São Paulo e Recife. Atletas de referência de Floripa, como Pedro Barros e Yndiara Asp, estão confirmados no evento.

“É o maior complexo de skate de Santa Catarina”, conta o prefeito de Florianópolis Topázio Neto. “Entregaremos uma obra pioneira, um novo espaço que pode receber campeonatos do porte como o Circuito Brasileiro de Skate”.

Skate Park do Abraão

O STU será realizado no Parque do Abraão, na Região Continental, que está passando por revitalização e terá duas pistas de Skate. O Skate Park do Abraão será a maior pista de skate park/bowl da cidade e vai atender às normas e especificações da Confederação Brasileira de Skate para a realização de campeonatos nacionais e internacionais.

O complexo contará com duas pistas de skate, uma park/bowl de 1.237,68 m2, e uma street, de 744,89 m2, com arquibancada. A concepção das pistas contou com a colaboração dos campeões de skate olímpico e mundial Pedro Barros, que é natural e reside em Florianópolis, e Cezar Gordo, campeão brasileiro.

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Ed Pereira, complementa: “Traremos atletas de destaque no skate para nossa cidade, movimentamos a região toda com um evento que nunca tinha passado por aqui, ainda teremos um Skate Park de nível profissional para treinamento dos nossos jovens e futuros sucessos do esporte”.


Leonardo Sousa/PMF
Florianópolis receberá Circuito Brasileiro de Skate na pista do novo Skate Park do Abraão




Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade