Publicado em 21/11/2023
Dando seguimento ao processo de escolha democrática do Plano de Gestão Escolar (PGE) das unidades da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação, por meio da Comissão de Gestão Escolar, divulga as propostas para o exercício das funções de Diretor Escolar e Diretor Escolar Adjunto. Foram recebidas 15 propostas para 13 diferentes escolas e Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs). Para 10 unidades não houve inscritos.
A escolha do PGE é o processo que culminará na eleição para os cargos de Diretores Escolares. Nos CEIMs poderão votar servidores e pais e nas escolas terão direito a voto servidores, pais e estudantes do 6º ao 9º anos, bem como os matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A votação será realizada nas próprias unidades em 30 de novembro, das 8h às 20h30.
A função de Diretor Escolar Adjunto será exercida nas quatro maiores escolas da rede: EBMs Donato Alípio de Campos, Fernando Brüggemann Viegas de Amorim, Manoel Roldão das Neves e Olga de Andrade Borgonovo. Já nas demais escolas e nos CEIMS haverá somente o Diretor Geral. As propostas estão disponíveis para consulta em www.bigua.sc.gov.br, na aba Transparência/Editais.