img



TECNOLOGIA

Klavi anuncia parceria com o app de delivery iFood

Publicado em 25/08/2023


Divulgação
Klavi anuncia parceria com o app de delivery iFood



Por meio da solução klavi Ki, o cliente terá uma visão mais completa e receberá informações como ganho mensal e volume de transações do entregador, de forma segura e rápida.

A klavi —plataforma SaaS que empodera empresas com soluções de Open Finance — anuncia a sua mais nova parceria. Seguindo a tendência de conexões Gig Economy, como a Uber e 99, a fintech comunica a conexão com o app de delivery iFood. A ação tem como principal objetivo dar visibilidade sobre os dados financeiros relacionados ao trabalho dos entregadores do aplicativo. De forma inédita no Brasil, esta será a primeira vez que o entregador poderá compartilhar a sua conta, na qual a empresa receberá os dados e poderá oferecer produtos usando as informações obtidas pela solução da klavi. 

A operação funcionará dentro da solução klavi Ki e estará embarcada em um ambiente de forma plug and play – isto é, solução pronta – assim, uma vez que o entregador aceite compartilhar a sua conta de iFood, a empresa receberá de forma segura e rápida as informações financeiras como ganho mensal e volume de transações. 

De acordo com Bruno Chan, CEO da klavi, do ponto de vista social, a conexão traz um aspecto importante. “A partir disso, pessoas que trabalham com o iFood terão uma forma de comprovar sua renda frente as instituições financeiras. Segundo a pesquisa “Mobilidade urbana e logística de entregas”, realizada pelo Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), cerca de 386 mil pessoas trabalham como entregadores de aplicativo no país, atualmente. É um número significativo tendo essa forma de gig economy como fonte de renda, que podem passar a ser comtempladas por instituições financeiras como resultado dessa nova conexão que a klavi oferece”, explica.

Por meio dessa conexão, a fintech poderá oferecer uma visão mais completa para os clientes. No caso do iFood, passará a receber os dados financeiros de pessoas que trabalham como entregadores. “Além disso, o entregador poderá ganhar também benefícios para contratar o serviço desta instituição compartilhando as suas informações financeiras. Com isso, o maior impacto será com a cobertura dos entregadores de ifood que, em geral, são jovens recém-integrados para mercado de trabalho e que os clientes da klavi terão mais insumos para oferecer produtos e serviços personalizados”, pontua o executivo.

A klavi é uma plataforma SaaS que empodera empresas com soluções de Open Finance, como agregação de dados, analytics e mais serviços via API. Isso possibilita que as instituições conheçam melhor seus clientes e consigam criar mais oportunidades de inovações em produtos e serviços. A fintech é pioneira em geração de insights, a partir de dados de Open Finance no Brasil, oferecendo soluções para qualquer tamanho de negócio. Entre os clientes, estão banco BV, Vivo, Bom Pra Crédito, Qista, Nuclea (antiga CIP), Jeitto, Supersim, Simplic e Zippi.

A empresa foi uma das escolhidas no 100 Startups to Watch 2022 — projeto desenvolvido por Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Época NEGÓCIOS, EloGroup e Innovc — e que tem o objetivo de apontar as startups mais promissoras do país. E foi uma das selecionadas para participar do Scale-Up Endeavor 2023, o programa de aceleração da Endeavor.


Divulgação
Klavi anuncia parceria com o app de delivery iFood

Bruno Chan, CEO da klavi









Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...

Agenda cultural


Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!


Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade