img

Florianópolis, 28/04/2024




VARIEDADES

Parque de Coqueiros recebe o TUM Happy Sunset com diversas atividades gratuitas neste domingo

Publicado em 10/09/2022


Sandra Puente
Parque de Coqueiros recebe o TUM Happy Sunset com diversas atividades gratuitas neste domingo



Música, dança, oficinas, exposições, feira de economia criativa, contação de histórias, gastronomia, aulões. Com uma programação diversificada e inteiramente gratuita, mais uma edição do TUM Happy Sunset será realizada neste domingo (11), no Parque de Coqueiros, região continental de Florianópolis.

Criado com o propósito de promover uma tomada democrática dos espaços públicos da capital catarinense, oferecendo atividades de lazer e cultura, o TUM Happy Sunset tem conceito baseado em unir e inspirar os atores da chamada economia criativa, em um ambiente para fortalecer a cadeia produtiva, trocar experiências e contribuir para a formação de plateia. A programação inicia a partir das 12h.

Uma das atrações dessa edição é a dobradinha entre a Cenarium Escola de Dança, que vai oferecer um aulão interativo de forró, e a banda Erva Rasteira, que apresenta show com repertório que explora o ritmo. Primeiro, os professores Sofia Gonzalez e Lucas Aguiar, da Cenarium, vão ministrar aula com as marcações básicas da dança, de maneira lúdica. “Com o aulão, os participantes vão aprender um pouco do ritmo, aprender a abraçar e a fazer os primeiros passos. Quem já conhece, pode ter contato com um passo novo, e quem nunca dançou forró vai ter esse desafio. Os professores fazem alguns jogos e brincadeiras, e quando a gente vê já está todo mundo dançando”, comenta a bailarina Aline Menezes, diretora artística da Cenarium.

Na sequência, é a vez da apresentação do show de forró com a banda Erva Rasteira. “A ideia é preparar as pessoas para que, quando a apresentação da banda começar, elas possam participar utilizando os passos que aprenderam durante o aulão”, complementa Aline.

O TUM Happy Sunset é realizado pela TUM CULT, idealizado pela produtora e musicista Ivanna Tolotti. O projeto é parcialmente patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio cultural da Ibagy.

Esta será a segunda vez que o evento é realizado em 2022. A primeira foi no mês de agosto, e marcou o retorno do TUM Happy Sunset após o início da pandemia. “Ficamos muito felizes com a receptividade e o sucesso da edição anterior, que marcou a nossa retomada. Agora, esperamos que ainda mais pessoas compareçam ao Parque de Coqueiros para este evento, que proporciona atividades de cultura e lazer para toda a família gratuitamente”, destaca Ivanna Tolotti.

Confira a programação completa:

12h - Espaço TUM – Encontros musicais, exposição de instrumentos e jam sessions 

12h - Exposição Fotográfica Além d’Olhar Fotografia

12h - Espaço Kids (recreação infantil, pintura, desenho e bolhas de sabão) 

14h - Show Patrícia Bolsoni (teclado) e Chauda (voz) 

14h30 - Contação de Histórias para crianças, com Andrea Hill e Carina Scheibe  

15h - Roda de conversa sobre Parto Natural Planejado, com Mayra Calvette, e sorteio de três pinturas de barriga

15h30 - Aula de musicalização infantil e percussão com Ubrother (leve o seu instrumento)

16h - Aulão Interativo de Forró com os professores Sofia Gonzales e Lucas Aguiar, da Cenarium Escola de Dança 

16h - Jiu-Jitsu Internacional para crianças com Mestre Isaky 

17h - Jam Session TUM (leve seu instrumento). Inscrições com Daniel Gonzalez pelo WhatsApp - (48) 99863 3110 - e com Ubrother - (48) 92000 6021

17h - Show de Forró com a Banda Erva Rasteira 

Além de Feira de Economia Criativa, Arena Kids, Oficinas, Feira de Vinil, Música, Dança, Contação de Histórias, Bolhas de Sabão, Moda Eco, Food Trucks

Em caso de chuva o evento será transferido para o próximo domingo de tempo bom.



Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade