img

Florianópolis, 27/04/2024




CULTURA

Vanderléia Will apresenta comédia sem falas no Teatro do CIC em 2 de setembro

Publicado em 24/08/2022


Marcos Morelli
Vanderléia Will apresenta comédia sem falas no Teatro do CIC em 2 de setembro

Desajustada




Depois de comemorar os 30 anos da personagem Dona Bilica, a atriz Vanderléia Will retorna ao palco do Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis, no dia 2 de setembro, às 21 horas, para encenar a comédia solo sem falas ?Desajustada?.

Essa é a única apresentação presencial na cidade do espetáculo, que estreou online em 2021, e circulou por diversos festivais em SP, DF e SC. Em seguida, a atriz sai em turnê para representar o Brasil e Santa Catarina no Festival Internacional Cômico de Maia, em Porto (Portugal), e no Festival Internacional de Palhaços da Cidade do México (México).

Com duração de 50 minutos e classificação etária de 14 anos , “Desajustada” segue a linha do humor sem palavras e é um desdobramento das pesquisas desenvolvidas por Will, desde 2003, com a peça “De Malas Prontas”. Ela explica que o espetáculo busca retratar a sensação de desajuste, de inadequação que muitas mulheres já experimentaram e ainda experimentam na vida por conta de cobranças já arraigadas na sociedade.

Extremamente sensível e com muita apropriação ancorada em pesquisas, mágicas, gags e palhaçaria, Vanderléia consegue produzir um enredo que nos faz refletir sobre como as estruturas patriarcais podem aprisionar o corpo, a fala e os destinos das mulheres. 

O projeto marca o encontro de Vanderleia com a diretora Lily Curcio, da Cia Seres de Luz Teatro de Campinas/SP, e com a atriz Milena Moraes, da Cia La Vaca/SC, que atuou como artista provocadora.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade