img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Audiência Pública Final do Plano Diretor de Florianópolis tem recorde de participação popular

Publicado em 09/08/2022


Cristiano Andujar/PMF
Audiência Pública Final do Plano Diretor de Florianópolis tem recorde de participação popular



O ciclo de audiências públicas da revisão do Plano Diretor chegou ao fim nesta segunda-feira (08), com a Audiência Pública Final, que aconteceu no CentroSul. O evento público que contempla todos os 13 distritos da Capital ouviu moradores e representantes da comunidade em mais uma oportunidade de participação na construção do projeto de lei.



Por: Paulo Luis Cordeiro

Na primeira parte da audiência, membros da Comissão Multidisciplinar da revisão do Plano Diretor apresentaram um balanço das audiências distritais. Além do panorama geral e dos números dos eventos públicos da revisão, também foram citados aspectos jurídicos e fatores que se relacionam com temas como saúde, educação, saneamento básico e segurança pública.

A Audiência Pública Final contou com a participação de 528 munícipes, sendo aquela com maior participação popular das 14 realizadas. Dos presentes, 126 fizeram uso da palavra por meio da manifestação oral. Durante o período de uso da palavra, moradores de diversos distritos e representantes da comunidade expressaram suas considerações, sugestões e críticas ao processo de revisão.

"Estamos encerrando uma etapa importante, mas não acabam aqui as formas de contribuir com a revisão", explicou o prefeito Topázio Neto, destacando que a consulta pública segue disponível no site da Prefeitura até o dia 12/08. O prefeito também relembrou o anúncio da Abertura do Ciclo de Debates sobre a minuta no âmbito do Conselho da Cidade, feito em coletiva de imprensa pela manhã. “Neste evento, além da apresentação da minuta, a população terá retorno sobre temas importantes, esclarecidos pelos próprios técnicos", completou. 

A Abertura do Ciclo de Debates no âmbito do Conselho da Cidade será transmitida ao vivo da TV Câmara no dia 20/08 a partir das 13h e terá um chat para colher dúvidas e considerações da população. O canal ficará aberto até o dia 29/08.



Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...