img

ESPORTES

Sul Brasileiro de fisiculturismo vai reunir maiores nomes do esporte em Santa Catarina

Publicado em 03/12/2021

Felix Xavier
Sul Brasileiro de fisiculturismo vai reunir maiores nomes do esporte em Santa Catarina

Sul brasileiro de fisiculturismo deve reunir 500 atletas em Gaspar, Santa Catarina, incluindo os maiores nomes do esporte na atualidade que, juntos, somam quase 17 milhões de seguidores nas redes sociais.


As campeãs mundiais Francine Mattos e Elisa Pecini, além das lendas Ricardo Cariani, Vivi Winkler, Fernando Sardinha, e Eduardo Correa, que chegou a nove finais do Mr. Olýmpia, estão entre as presenças confirmadas em Santa Catarina. Gratuidade na inscrição dos atletas da categoria especial quer contribuir para o momento mais democrático da história da modalidade. No Brasil, só nos últimos quatro anos, passou de três para mais de 100 o número de atletas profissionais do fisiculturismo comprovando a ascensão do esporte no país.

A pacata Gaspar/SC, já está se preparando para receber 500 atletas de fisiculturismo vindos de todo o país para o Sul Brasileiro do esporte no dia 11 de dezembro, a partir das 9 horas da manhã no pavilhão anexo ao ginásio da Bunge. A competição amadora vai ter oito categorias Bodybuilding, Classic Physique, Men’s Physique, Bikini, Wellness, Figure e Women’s Physique e atletas especiais. Aliás, a organização do evento decidiu não cobrar a taxa de inscrição dos competidores da categoria Atletas Especiais, onde participam portadores de necessidade especial ou deficiência física, visando contribuir para a democratização do esporte.

Este campeonato Sul Brasileiro foi criado pelo catarinense Tiago Verani Freitas, que atualmente é árbitro da modalidade, e não acontece desde 2019 entrando agora numa nova fase com produção da SC FItness, do empreendedor Emerson Alberton, figura importante de Balneário Camboriú que há três anos vem transformando as competições em espetáculos que conquistam cada vez mais atletas e o público. “Este é um evento tradicional no calendário do esporte e agora ele vem repaginado aos moldes internacionais, com ares de espetáculo, e deve marcar uma página importante do esporte para o estado”, diz Emerson.

O fisiculturismo, que está em ascensão meteórica no Brasil, contou com participação recorde do país no último Mr. Olýmpia EUA, a Copa do Mundo do Esporte, com 23 atletas incluindo uma campeã, a Fran Mattos, paranaense que já confirmou presença no evento. Além de Fran, os maiotres nomes do fisiculturismo nacional, que somados chegam a quase 17 milhões de seguidores nas redes sociais mostrando a força do esporte na atualidade no Brasil. Ricardo Cariani, Vivi Winkler, Fernando Sardinha, Angela Borges, Rafael Brandão, Ramom Dino e o super atleta Brasileiro que mais vezes chegou à final do Mr. Olýmpia, Eduardo Correa, estarão entre as feras que marcarão presença em Santa Catarina. 





Van da vacinação contra a Covid-19 em Florianópolis não fará aplicação em crianças

14/01 | Saude
A vacinação em crianças de 5 a 11 anos ocorrerá em pontos exclusivos

Confira a previsão do tempo neste fim de semana em Santa Catarina

14/01 | Geral
Fim de semana com pancadas de chuva do centro ao leste de SC

11º Salão Nacional Victor Meirelles está com inscrições abertas

14/01 | Cultura
Podem participar do Edital artistas maiores de 18 anos, brasileiros, residentes no Brasil ou exterior e, ainda, artistas estrangeiros legalmente residentes no Brasil.

Confira como será a vacinação de crianças em Santa Catarina

14/01 | Geral
Vacinação será realizada em dois grupos

Vacinação de crianças em São José começa neste domingo

14/01 | Saude
A UBS de Campinas estará aberta, das 9h às 17h, para vacinação do público que está liberado para receber o imunizante

Naufrágio de lancha mata duas pessoas e deixa uma desaparecida em SC

14/01 | Geral
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de SC atuam nas buscas neste momento

Confira os pontos de testagem contra Covid-19 em Florianópolis neste fim de semana

14/01 | Saude
Na tarde desta sexta-feira, 13, a Secretaria de Saúde divulgou os pontos de testagem contra Covid-19 neste fim de semana em Florianópolis. A programação vale para este sábado, 15 de janeiro, e domingo, 16 de janeiro. 

Homem confessa que matou mulher enforcada com fio de telefone em SC

14/01 | Policia
Homicídio aconteceu nesta quinta-feira, 13, em Laguna. Investigações revelam o envolvimento da vítima com o homem desde o dia anterior ao homicídio.

Conheça o representante de Florianópolis confirmado no Big Brother Brasil 2022

14/01 | Televisao
O BBB 22 estreia na próxima segunda-feira, 17 de janeiro.

Pesquisa de balneabilidade aponta 61% dos pontos analisados próprios para banho em SC

14/01 | Geral
Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 60 estão em condições de receber banhistas, ou seja, 69,0%.

Conheça a primeira participante anunciada do Big Brother Brasil 2022

14/01 | Televisao
O BBB 22 estreia na próxima segunda-feira, 17 de janeiro.

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão por violação de direito autoral em SC

14/01 | Policia
No local foram apreendidos diversos objetos, como obras impressas, impressora e equipamentos eletrônicos; Nenhuma pessoa foi presa.