img

Florianópolis, 26/04/2024




TURISMO

Urupema recebe título de Capital Nacional do Frio

Publicado em 02/12/2021


Crédito: Prefeitura Urupema
Urupema recebe título de Capital Nacional do Frio

Urupema é reconhecida como a Capital Nacional do Frio.




Localizada na Serra Catarinense, a cidade de Urupema registra neve e geadas durante o período de inverno, o que atrai milhares de turistas todos os anos à região

A cidade de Urupema, na Serra Catarinense, recebeu nesta quarta-feira (01.12), o título de Capital Nacional do Frio, a partir da sanção do Projeto de Lei nº 14.255/2021 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

A cidade é conhecida por ser a mais gelada do Brasil, chegando a registrar temperaturas abaixo de zero, e é bastante procurada por turistas que não resistem a um friozinho. 

“Urupema já era um importante destino de inverno no país e tenho certeza de que este título vai atrair ainda mais turistas à cidade e à toda a região da Serra Catarinense, um local belíssimo, de natureza inigualável que merece ser ainda mais valorizado pelos brasileiros e pelos turistas internacionais”, ressaltou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Durante o inverno, é frequente o registro de neve e geadas em Urupema, que transforma a cidade em um cenário de filme com telhados e carros encobertos e moradores e turistas fazendo bonecos de neve na rua.

Uma das principais atrações no período é a “cascata que congela”, localizada no Morro das Torres, um dos pontos mais altos da região. Em decorrência do frio intenso, as águas da cachoeira chegam a congelar e formam estalactites, que encantam os visitantes.

Para os turistas que gostam de unir o frio a um bom vinho, Urupema é o destino ideal. A cidade faz parte da Rota dos Vinhos Finos de Altitude, caminho composto por 22 vinícolas e que passa por outros oito municípios catarinenses: São Joaquim, Água Doce, Videira, Campo Belo do Sul, Urubici, Bom Retiro, Rancho Queimado e Treze Tílias.

 

*Com informações do Ministério do Turismo









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade