img

Florianópolis, 26/04/2024




TURISMO

Inaugurado o primeiro hotel fazenda da Serra Catarinense, situado em meio às belas planícies da Coxilha Rica

Publicado em 30/11/2021


Fotos: Divulgação
Inaugurado o primeiro hotel fazenda da Serra Catarinense, situado em meio às belas planícies da Coxilha Rica



É o primeiro e único hotel fazenda da Serra Catarinense, situado em meio às belas planícies da Coxilha Rica. O hotel Fazenda Cerro Azul está localizado a apenas 38 km do aeroporto de Lages e a 285km da capital catarinense, Florianópolis. 

Localizado no município de Capão Alto, na Serra Catarinense, o Hotel Fazenda Cerro Azul possui tudo aquilo que se espera de um hotel de luxo e, de sobra, uma localização espetacular, com um show à parte oferecido pela exuberante natureza do local. 

Entre o sonho de um casal e a abertura do empreendimento, foram 12 anos de trabalho e mais de R$ 15 milhões investidos. Dois anos só no desenvolvimento do projeto arquitetônico e quatro de construção, desde o lançamento da pedra fundamental, em 2017. Os proprietários Elvio Francisco Presa e Soraia Taufenbach Presa, comemoram, agora, o início das operações.

O estabelecimento conta com 48 apartamentos, divididos em três categorias de acomodações, equipadas com tudo o que se espera de um hotel sofisticado. E é aqui que entra outro diferencial do empreendimento que divide o hotel em duas alas.

São unidades perfeitas e pensadas para um momento exclusivo de um casal, e outra para uma família com crianças. Aqui os pets também têm um tratamento todo especial. 

As suítes

As suítes possuem ar-condicionado, cofre, Smart TV 39” com streaming, calefação, chuveiro pressurizado, poltrona, mesa de cabeceira, mesa de chá, frigobar, banheiro com calefação, secador de cabelos, amenities Loccitane, wi-fi, roupão e até um chinelo de pano, prezando pelo completo conforto. 

Em algumas unidades o diferencial fica por conta de banheiras de imersão no interior, e de hidromassagem na varanda, permitindo apreciar as belezas naturais e relaxar dentro de uma água quentinha. A escolha é do hóspede. De um lado, vista de um grande lago, de outro a vastidão da Coxilha Rica com centenas de araucárias e um pôr do sol deslumbrante.

As áreas do Hotel

A estrutura do hotel conta ainda com uma majestosa lareira, adega, sala de leitura, pub, bar, academia, piscina coberta, spa, sala de jogos, auditório para eventos corporativos e um heliporto.  

A gastronomia

Além disso, os hóspedes podem usufruir de dois restaurantes que oferecem café da manhã, almoço com gastronomia típica regional e café da tarde, todos já incluídos na hospedagem.

Já a adega com mais de 180 rótulos e o bistrô com pratos base da gastronomia mediterrânea, mesclando com pratos regionais e contemporâneos, proporcionam um jantar incrível regado a um bom vinho, desde os clássicos aos mais exclusivos e prestigiados terroirs do mundo.

Os atrativos e atividades da fazenda

Em suas dependências o hóspede poderá desfrutar do contato com a natureza, terá a oportunidade de respirar um ar puro, conhecer as rotinas da agricultura e pecuária praticadas no local, sem abrir mão do conforto. 

- Turismo na Região; 
- Pique nique na Fazenda
- Sunset nos vinhedos
- Jantares Especiais
- Balanço Infinito
- Passeio a Cavalo
- Passeio de Carreta
- Colheita de Frutas
- Visita a Casa do Dunga e Paddy
- Sala de Jogos
- Lazer Rural
- Trabalhos Manuais
- Trilhas Rurais
- Passeio a Cavalo
- Arco e flecha
- Golf Rural
- Jogo de Taco
- Carrinho de Lomba (ou de Morro)
- Trato com os animais
- Oficina de arte com Plantas, e muito mais 

Mais informações você encontra no site www.cerroazulhotelfazenda.com.br



Inaugurado o primeiro hotel fazenda da Serra Catarinense, situado em meio às belas planícies da Coxilha Rica




Inaugurado o primeiro hotel fazenda da Serra Catarinense, situado em meio às belas planícies da Coxilha Rica










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade