img

Florianópolis, 26/04/2024




COMUNIDADE

Floripa Shopping realiza ação sustentável em comemoração ao Dia da árvore

Publicado em 20/09/2021


Foto: Divulgação Floripa Shopping
Floripa Shopping realiza ação sustentável em comemoração ao Dia da árvore

A ação é promovida em parceria com as empresas Dorneles e Luca, Polícia Ambiental, Ecoeficiência e Voss Engenharia.




Para marcar a data, o empreendimento distribuirá mudas de plantas aos clientes que passarem pelo mall neste sábado (25)

O Floripa Shopping irá comemorar o Dia da Árvore (21/09) em grande estilo, com direito a distribuição de mudas de árvores e plantas no jardim em frente ao shopping.

O objetivo da ação é conscientizar o público sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando assim a proteção do meio ambiente com atitudes que tragam benefícios à natureza.

Ao todo serão distribuídas mais de mil mudas de plantas e árvores do paisagismo do shopping, todas feitas no empreendimento, e de adubo orgânico para os clientes levarem para casa e terem um pedacinho do jardim do Floripa Shopping em suas residências.

Com uma postura inovadora em ações de vanguarda em relação ao meio ambiente, o shopping, em 2020, recebeu o Certificado de Uso de Energia Renovável, emitido pela COMERC em parceria com a Sinerconsult.

O reconhecimento é pela sua redução na emissão de gases de efeito estufa em 2019, no qual o empreendimento deixou de emitir 516,52 toneladas de CO2, o que corresponde ao plantio de 3.616 árvores em um projeto de reflorestamento de 30 anos.

Desde setembro de 2012 o mall consome energia de fontes renováveis de origem limpa como: eólica, solar fotovoltaica, biomassa ou ainda proveniente de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Todas usadas para a redução das emissões de gases poluentes na atmosfera.

Além disso, também disponibiliza vagas verdes no seu estacionamento, que hoje conta com três pontos de recarga gratuita para carros elétricos e híbridos de diferentes marcas.

Eles não só asseguram o carregamento do veículo elétrico com todos os requisitos de segurança, como garantem que o processo ocorrerá de acordo com o procedimento definido pelo fabricante do automóvel, mantendo a performance e longevidade da bateria.

 

Mais cuidados 

O empreendimento ainda participa da campanha como ECO Pet, com a arrecadação de tampas de plásticos que são vendidas para reciclagem e o valor destinado para a castração de cães e gatos. E a da Lacre é Cidadania, em parceria com o Rotary Club de Florianópolis, que tem como objetivo a doação de cadeiras de rodas a pessoas e entidades com fins assistenciais. A cada 105 kg de lacres de latinhas angariados, uma cadeira é doada.

Entre os cuidados praticados pelo shopping está a coleta de todo o óleo vegetal utilizado na praça de alimentação, que é enviado à empresa Destino Correto para produção de óleo biodiesel, e a disponibilização de ecopontos para o descarte correto de equipamentos eletrônicos que não são mais utilizados.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade