img

Florianópolis, 28/04/2024




ESPORTES

Após estreia com vitória, goleiro titular do Avaí sub-20 exalta desempenho: "Temos tudo pra chegar onde almejamos"

Publicado em 14/09/2021


Foto: Roberto Zacarias / @zacariasfoto
Após estreia com vitória, goleiro titular do Avaí sub-20 exalta desempenho: "Temos tudo pra chegar onde almejamos"



Goleiro foi destaque na Copa do Brasil Sub-20 disputada no início do ano; Avaí defende o título do Catarinense neste ano

Na última quarta-feira (08), o Avaí recebeu a Chapecoense em casa em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Catarinense Sub-20. O confronto terminou 2 x 0 para o Leão da Ilha e um dos destaques positivos da partida foi o sistema defensivo do Avaí.

Titular da meta azzura, o goleiro João Vitor fez uma análise sobre a estreia na competição e do momento que vive na carreira. O arqueiro foi destaque do Avaí na última Copa do Brasil Sub-20, disputada no início do ano.

“Foi um excelente jogo. Embora tenhamos enfrentado um adversário muito forte logo na primeira rodada, conseguimos nos impor desde o primeiro minuto assim como foi trabalhado e pedido pelo professor ao longo da semana. Consegui individualmente também fazer um bom jogo e corresponder da melhor maneira possível mantendo a segurança. Esta temporada vem sendo especial para mim por tudo do que foi desempenhado na Copa do Brasil e o que evolui depois disso. Espero continuar nessa sequência”, exaltou João Vitor.

Na última Copa do Brasil Sub-20, o goleiro foi responsável por garantir a classificação do Avaí para as quartas de final após pegar dois pênaltis.

Na Ressacada desde 2012 o arqueiro ficou de dezembro de 2018 a maio de 2021 invicto em partidas nas categorias de base do Avaí.

Atualmente, o clube azul e branco defende o título Catarinense Sub-20 e o atleta, que estava no elenco que conquistou o título Catarinense de 2019 pelo profissional, projetou a expectativa para o restante da temporada.

“Nós teremos agora duas semanas de folga e buscaremos trabalhar focados em aprimorar alguns quesitos que o professor Fabinho vai trabalhar. Isso é importante para nos mantermos focados no time do Hercílio Luz, uma equipe muito competitiva em que deveremos ter toda atenção necessária para sairmos com a vitória. Em relação ao campeonato, nós estamos confiantes e convictos que se continuarmos nessa pegada em que estamos e evoluirmos nos quesitos que necessitamos. Temos tudo pra chegar onde almejamos”, explicou o goleiro.

A próxima partida do Avaí pelo Catarinense Sub-20 será no dia 21 de setembro, às 15:00 (Brasília), contra o Hercílio Luz. O confronto acontecerá no Estádio Aníbal Torres Costa e é válido pela terceira rodada do campeonato.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade