img

Florianópolis, 27/04/2024




ESPORTES

Portaria autoriza presença de público nos estádios de SC a partir desta quarta-feira (15)

Publicado em 14/09/2021


Foto: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.
Portaria autoriza presença de público nos estádios de SC a partir desta quarta-feira (15)

Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)




A nova medida será apenas para as competições organizadas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), como as finais do Estadual da Série B, o Estadual da Série C e a Copa Santa Catarina. As finais da Série B começam nesta quarta-feira, assim como a Copa SC.

1015. Guarde bem esse número. Ele é importante para explicar a história do futebol em Santa Catarina. 1015 é o número da Portaria da Secretaria de Estado da Saúde, que estabelece as medidas para regulamentar a realização de jogos das competições de futebol profissional no Estado com presença de público no contexto da Pandemia de COVID-19.

Ela foi publicada no Diário Oficial do Estado na noite desta segunda-feira (13) e cria as regras para a volta do público nas arquibancadas a partir desta quarta-feira, dia 15 de setembro.

A caminhada até chegar na publicação da Portaria foi concluída, com êxito, na manhã desta segunda-feira. Mas isso só ocorreu depois de muitas tratativas entre as partes e, também, com a melhora na condição sanitária e por ser SC um dos estados que mais vacinam.

Foi a segunda reunião realizada entre o Governo e os dirigentes de futebol em menos de uma semana para tratar especificamente da Portaria. Para essa força-tarefa, os clubes contaram com o apoio do advogado Rodrigo Collaço (ex-presidente do Tribunal de Justiça de SC e sócio do escritório de advocacia Collaço, Gallotti e Petry).

Demonstrando harmonia entre os interesses dos clubes e do Governo, o texto da Portaria foi construído a várias mãos, e o encontro da manhã de hoje serviu para os ajustes finais.

Da reunião participaram, além do Governador Carlos Moisés, o Secretário de Estado da Saúde André Motta Ribeiro, o secretário da Casa Civil Eron Giordani, o presidente da Fesporte Kelvin Soares, o presidente da FCF Rubens Angelotti, o presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina Francisco José Battistotti, presidentes de oito clubes (Avaí, Figueirense, Joinville, Criciúma, Juventus, Marcílio Dias, Hercílio Luz e Metropolitano), entre outros.

"Foi uma decisão vitoriosa, pois os clubes e o Governo estão falando a mesma língua. Queremos vacinar toda a sociedade catarinense e o futebol, esporte que une todas as classes, será importante para que atinjamos nossa meta. Para poder entrar em campo, o torcedor tem que entender que precisa se vacinar ou fazer o teste para mostrar que está sem COVID", resumiu o Governador.

"Fizemos os últimos ajustes na Portaria hoje para permitir que os clubes tenham condições de abrir os portões dos estádios para os torcedores", reforçou o presidente Battistotti.

Como prova de agradecimento, entregou ao Governador uma camisa 9 do Avaí, assinada Moisés nas costas. O mesmo gesto foi repetido pelos presidentes do Figueirense, Joinville, Marcílio Dias e Juventus.

"Viemos aqui também para agradecer o Governador por ter aberto o diálogo e demonstrado que está junto com o futebol de Santa Catarina ", disse o presidente da FCF Rubens Angelotti.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade