img

Florianópolis, 26/04/2024




COMUNIDADE

Prefeitura de Biguaçu amplia vagas em abrigo para pessoas em situação de rua

Publicado em 28/07/2021


Foto: Dicom Biguaçu
Prefeitura de Biguaçu amplia vagas em abrigo para pessoas em situação de rua



Novo ponto funcionará por 30 dias no Ginásio de Esportes Nagib Salum

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, ampliou as vagas no abrigo para pessoas em situação de rua, em função do alerta de frio intenso para esta semana.

O novo ponto de apoio foi transferido da Igreja Redenção para o Ginásio de Esportes Nagib Salum e iniciou as atividades nessa terça-feira (27), funcionando das 18h às 8h, possibilitando o aumento de 10 para 15 vagas. O ginásio fica na Rua Getúlio Vargas, 450, bairro Universitário.

No local, que permanecerá em funcionamento até 27 de agosto, os acolhidos podem se alimentar, fazer a higiene pessoal e pernoitar, além de receber novas peças de roupa. São utilizados colchões individuais com distanciamento de segurança, conforme as medidas de prevenção contra a COVID-19. Aqueles que apresentarem quaisquer sintomas da doença, serão encaminhados para os serviços de saúde.

Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Espíndola, “o abrigo vem funcionando com o apoio de voluntários, que contribuem de forma significativa para a realização deste trabalho. E hoje, estamos abrindo essa unidade com o objetivo de oferecer um atendimento mais humanizado, principalmente nos dias em que as temperaturas estão muito baixas”.

O novo ponto de apoio para o frio é fruto da mobilização dos serviços de referência da Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Biguaçu, da Defesa Civil e da Guarda Municipal Patrimonial, bem como de entidades parceiras.

“Diante dos alertas de frio extremo, nossa preocupação com a população em situação de rua aumentou. Por isso, resolvemos trazer o ponto de apoio para o ginásio, onde é possível abrigar mais pessoas.  Estamos unidos para garantir a segurança de todos, cientes de que esse é um direito deles como cidadãos”, destaca o prefeito Salmir da Silva.

Além do ponto no ginásio, a Prefeitura mantém o Abrigo Municipal Temporário, com capacidade de acolher até 15 pessoas em situação de rua em período integral, com a oferta de higiene pessoal, alimentação, espaço para dormir e com o limite de permanência de até três meses por acolhido.  O Abrigo Municipal fica localizado na Rua João Marcondes de Mattos, n° 128, Centro.

 



Com informações de ASCOM/PMB








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade