img

Florianópolis, 27/04/2024




TECNOLOGIA

Segunda edição da Campus Party Digital começa nesta quinta-feira (22)

Publicado em 22/07/2021


Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Segunda edição da Campus Party Digital começa nesta quinta-feira (22)

Para se inscrever e poder participar gratuitamente do evento, basta acessar o site do evento




O objetivo do evento é promover no mundo virtual o mesmo sentimento de pertencimento e diversão que as comunidades de campuseiros estão acostumados a ver e sentir nas edições presenciais.

Começa hoje (22) e se estende até o dia 24 a segunda edição da Campus Party Digital. Além das palestras, o evento totalmente digital também contará com os tradicionais hackatons e com um demo day voltado para a incubação de soluções na área de tecnologia.

Estão programadas ainda atividades de entretenimento e diversão como karaokês online, rádio hackerquizzesescape rooms e jogos de caça ao tesouro e viagem virtual.

O evento também visa a promoção do empreendedorismo, criatividade e networking entre campuseiros e as diversas comunidades e instituições públicas e privadas. .

Entre os participantes confirmados estão Maitê Lourenço (CEO e fundadora do BlackRocks Startups), Eva Lazarin (CEO e fundadora da Benkyou), Débora Garofalo (Coordenadora do Centro de Inovação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo), Luís Justo (CEO do Rock in Rio), Ricardo Cappra (Chief Data Scientist do Cappra Lab), Caito Maia (Fundador da Chilli Beans), Dado Schneider (criador da marca Claro) e Paco Ragageles (fundador da Campus Party).

Segundo Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, que adquiriu a licença para realização do evento no Brasil esse ano, a expectativa é gerar uma real contribuição para acelerar a transformação digital do Brasil, nos seus mais diversos setores e segmentos. “Por meio da Campus Party, conseguimos provocar um maior engajamento dos jovens com temas abrangentes e que estimulam a evolução da sociedade e da cidadania”, disse.

A edição de 2021 contará com seis palcos divididos em diversos temas como mercado de trabalho e economia; energia limpa e meio ambiente; saúde e ciência; entretenimento e cultura digital; e educação e gov tech.

A segunda edição digital da Campus Party também visa fomentar o engajamento entre os participantes, para possibilitar o exercício da cidadania digital e fomentar a troca de conhecimentos e experiências nos segmentos de empreendedorismo, ciência e inovação.



Com informações de EBC/AGENCIA BRASIL








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade