img



CIDADES

Prefeitura de Florianópolis entrega nova base da Guarda Municipal na região Norte e novas viaturas

Publicado em 28/05/2021


Fotos: Divulgação PMF
Prefeitura de Florianópolis entrega nova base da Guarda Municipal na região Norte e novas viaturas



Canasvieiras foi o local escolhido para abrigar o novo ponto e reforça o policiamento de proximidade promovido pela corporação em diversos bairros

O Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, entregou oficialmente, na na noite da última quinta-feira, 28/05, uma nova base operacional da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), a força policial da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Florianópolis.

Com mais de 10 mil habitantes e localizada a 27 quilômetros da região central, o bairro Canasvieiras, no Norte da Ilha, foi o bairro escolhido para sediar o ponto. A nova Central conta com a atuação de 22 agentes e com a alocação de cinco viaturas fixas. 

O Prefeito Gean Loureiro também entregou as 14 novas viaturas adquiridas via locação, em substituição de veículos mais antigos. A cerimônia fez parte da comemoração dos 17 anos de criação da GMF na Capital.

A nova base já está em pleno funcionamento e após a solenidade, deu início a sua primeira ação no Norte. Os agentes realizaram neste uma blitz educativa para se apresentar à população. O trabalho na região seguirá promovendo o policiamento de proximidade, à exemplo do que vem sendo realizado em outros bairros pela GMF, o que inclui rondas no entorno do comércio, praças e parques, por exemplo. 

“Com mais essa conquista, a cidade, em especial a região Norte adquire uma nova força para garantir a segurança e ordem pública. Com um crescimento acelerado que atrai cada vez mais, moradores e turistas, se faz necessário esse reforço. Sem dúvida, um grande avanço para nossa corporação. Estamos comemorando esse momento com muito trabalho, como tem que ser”, explica o Secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes.

Durante a cerimônia, não houve nenhuma informação do efetivo da Guarda Municipal, há muito tempo defasado. Ainda há o problema da falta da progressão de carreira de muitos agentes da Guarda Municipal de Florianópolis.

Mais cedo, ainda na tarde da última quinta-feira, na base da corporação localizada na região Continental, agentes das primeiras turmas receberam homenagens em prol do seus trabalhos realizados nos últimos anos.

Sobre a atuação da GMF

Tendo a sua primeira turma formada em maio de 2004, a Guarda Municipal de Florianópolis completou 17 anos com diversos trabalhos em prol da segurança pública na cidade.

A corporação conta com a Ronda Ostensiva do Município de Florianópolis (ROMU) e com o Núcleo de Operações com Cães (NOC). 

A instituição realiza a Blitz da Lei Seca, e do Sossego, Operações A Praça é Nossa, Fio Desencapado, além do projeto Guardião.

A GMF também participa diariamente da força-tarefa multisetorial que fiscaliza o cumprimento das medidas de controle da pandemia na Capital. Ao todo, a corporação conta com 182 agentes integrados ao seu efetivo.



Prefeitura de Florianópolis entrega nova base da Guarda Municipal na região Norte e novas viaturas




Prefeitura de Florianópolis entrega nova base da Guarda Municipal na região Norte e novas viaturas




Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade