img

TECNOLOGIA

Encontro reúne Prefeituras da Grande Florianópolis e Região Serrana para tratar de tecnologia na gestão das cidades

Publicado em 06/05/2021

Divulgação
Encontro reúne Prefeituras da Grande Florianópolis e Região Serrana para tratar de tecnologia na gestão das cidades

O Webinar das Cidades Digitais da Grande Florianópolis e Região Serrana tem a parceria da S. Clara Comunicação,  Sigma Telecom, Furukawa, ClipEscola, Playmove e Horus Aeronaves.


Webinar das Cidades Digitais compartilha ações de transformação digital em Florianópolis, Lages e Palhoça. Encontro virtual também traz com exclusividade as políticas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


Na próxima terça-feira (11), gestores e servidores públicos da Grande Florianópolis e Região Serrana Catarinense participam de encontro virtual, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), para tratar da transformação digital das administrações públicas municipal.

O Webinar das Cidades Digitais da região destaca a importância da tecnologia na gestão das cidades.

“É o espaço para troca de experiências e o compartilhamento de ações que possam auxiliar na formulação de políticas públicas tendo a tecnologia como estratégica no desenvolvimento das cidades”, destaca o diretor da RCD, José Marinho.

Gestores de Florianópolis, Lages e Palhoça apresentam as ações implantadas que visam tornar as cidades mais conectadas e eficientes. Participam o vice-prefeito de  Lages, Juliano Polese , a secretária de Administração de Palhoça, Cristina Schwinden, e o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação na Prefeitura de Florianópolis, Marcos Lichtblau.

O encontro virtual também traz com exclusividade para as Prefeituras da região as políticas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Entre os projetos, a coordenadora-Geral de Transformação Digital, Eliana Emediato, cita a Carta Brasileira para Cidades Inteligentes e um sistema em desenvolvimento com indicadores para auxiliar os investimentos em tecnologia nas localidades.

“Uma cidade inteligente é comprometida com o desenvolvimento urbano, com transformação digital sustentável, tanto nos aspectos econômicos, ambiental e sociocultural. É uma cidade planejada, inovadora, que promova o letramento digital. É uma cidade que seja boa, que leve facilidades para o cidadão”, destaca a coordenadora.

Para participar do Webinar, servidores públicos, membros da academia e representantes de entidades devem inscrever-se gratuitamente pelo sympla.

 


Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







Setor aéreo prevê alta de 12% na oferta de voos no mês de junho

18/06 | Turismo
Em maio, as companhias apresentaram resultados satisfatórios frente à queda nos três meses anteriores

Avaí finaliza preparação para confronto com o Remo

18/06 | Esportes
A partida será no Estádio da Ressacada, às 16h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Secretaria da Administração promove Drive Thru para arrecadar cobertores em Florianópolis

18/06 | Geral
Serão recolhidos cobertores limpos e em bom estado para serem encaminhados à Rede Laço, coordenada pela primeira-dama Késia Martins. Os cobertores arrecadados serão destinados às assistências sociais dos municípios, privilegiando as cidades mais frias e com maiores índices de vulnerabilidade social.

Receita gerada com exportação dos Cafés do Brasil atinge US$ 357,6 milhões em maio de 2021

18/06 | Economia
Volume físico exportado foi de 2,6 milhões de sacas de 60kg, o que representa uma queda de 20,3% em relação a maio de 2020

Ministério da Defesa apresenta oportunidades para a indústria catarinense

18/06 | Geral
Encontro, promovido pelo Comdefesa, aconteceu em Joinville, nesta quarta-feira (16)