img

CIDADES

Evento debate eficiência energética em edificações de Florianópolis

Publicado em 06/05/2021

Foto: Divulgação
Evento debate eficiência energética em edificações de Florianópolis

Reunião on-line que será realizada no dia 11 de maio, das 16h às 18h, apresenta o documento ?Requerimentos de Eficiência Energética como Política Pública para edificações de Florianópolis? desenvolvido por meio do Projeto Cidades Eficientes pelo Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) junto à Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF)



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


Florianópolis está a um passo importante de efetivar seu objetivo de tornar-se uma cidade eficiente e mais sustentável.

O Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) apresenta em encontro on-line um documento importante na implantação do Programa Floripa Cidade Eficiente, e que integra as atividades do Projeto Cidades Eficientes nessa cidade com autoria do CBCS junto à Prefeitura Municipal Florianópolis (PMF). 

Em atividade desde novembro de 2019, o projeto promoveu a introdução de medidas de eficiência energética nas edificações públicas da Capital impactando na redução do desperdício e otimizando os recursos existentes.

Também qualificou dados por meio de uma ferramenta de gestão criada especialmente para acompanhar o consumo de água e energia dos prédios públicos com gráficos comparativos de cada edificação e do conjunto de prédios do município. 

Nesta etapa final será apresentado no evento virtual o documento desenvolvido para ser adicionado à Legislações Urbanísticas, em especial ao Código de Obras Municipal.

O texto intitulado “Requerimentos de Eficiência Energética como Política Pública para edificações de Florianópolis”, cuja intenção é dar diretrizes construtivas às edificações do município de forma complementar à legislação local, está em fase de consulta, aberto para sugestões das entidades, associações e profissionais do setores ligados à construção civil de Florianópolis, preferencialmente até dia 07 de maio. As contribuições podem ser enviadas para o e-mail: cidadeseficientes@cbcs.org.br.

O acesso ao documento é permitido após a inscrição na reunião on-line na plataforma online. O Programa Floripa Cidade Eficiente é desenvolvido pelo Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) e Prefeitura Municipal de Florianópolis e conta com financiamento do Instituto Clima e Sociedade (ICS). Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site do Cidades eficientes.


Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







Setor aéreo prevê alta de 12% na oferta de voos no mês de junho

18/06 | Turismo
Em maio, as companhias apresentaram resultados satisfatórios frente à queda nos três meses anteriores

Avaí finaliza preparação para confronto com o Remo

18/06 | Esportes
A partida será no Estádio da Ressacada, às 16h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Secretaria da Administração promove Drive Thru para arrecadar cobertores em Florianópolis

18/06 | Geral
Serão recolhidos cobertores limpos e em bom estado para serem encaminhados à Rede Laço, coordenada pela primeira-dama Késia Martins. Os cobertores arrecadados serão destinados às assistências sociais dos municípios, privilegiando as cidades mais frias e com maiores índices de vulnerabilidade social.

Receita gerada com exportação dos Cafés do Brasil atinge US$ 357,6 milhões em maio de 2021

18/06 | Economia
Volume físico exportado foi de 2,6 milhões de sacas de 60kg, o que representa uma queda de 20,3% em relação a maio de 2020

Ministério da Defesa apresenta oportunidades para a indústria catarinense

18/06 | Geral
Encontro, promovido pelo Comdefesa, aconteceu em Joinville, nesta quarta-feira (16)