img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Sete surfistas da seleção brasileira estão nas oitavas de final do Boost Mobile Margaret River Pro na Austrália

Publicado em 03/05/2021


Sete surfistas da seleção brasileira estão nas oitavas de final do Boost Mobile Margaret River Pro na Austrália

Gabriel Medina com a lycra amarela de líder do ranking (Crédito: Cait Miers / World Surf League via Getty Images)




Em mais um longo dia de competição na Austrália, foram disputadas 24 baterias para definir as oitavas de final do Boost Mobile Margaret River Pro apresentado pela Corona.

Sete surfistas da seleção brasileira estão classificados, os campeões mundiais Gabriel Medina e Italo Ferreira que brigam pela liderança do ranking, Caio Ibelli que fez o maior placar da segunda-feira, Filipe Toledo, Jadson André, Peterson Crisanto e Tatiana Weston-Webb. Dois duelos verde-amarelos fecharam o dia, com Yago Dora e Miguel Pupo sendo eliminados.

A primeira chamada para as oitavas de final será as 7h00 da terça-feira na Austrália, 20h00 da segunda-feira no Brasil. Para adiantar o evento, na segunda-feira foi utilizado o sistema “overlapping heats” na terceira fase masculina, com duas baterias sendo disputadas simultaneamente.

O dia começou com a repescagem e todos os três brasileiros aproveitaram a segunda chance de classificação. Os 11 titulares da seleção disputaram vagas para as oitavas de final na primeira rodada de duelos homem a homem. O primeiro a se classificar foi o paranaense Peterson Crisanto, que começou forte com nota 7,83 sua bateria contra o australiano Owen Wright e vai enfrentar o bicampeão desta etapa que no domingo tirou a primeira nota 10 do ano entre os homens, John John Florence.

Após a vitória de Peterson Crisanto, vieram três eliminações seguidas, de Deivid Silva para o norte-americano Griffin Colapinto, de Alex Ribeiro por muito pouco, 12,67 a 12,64, para o sul-africano Jordy Smith e do capitão da seleção brasileira, Adriano de Souza, para o português Frederico Morais. Os três terminaram em 17.o lugar no Boost Mobile Margaret River Pro, marcando 1.330 pontos no ranking da World Surf League. 

LÍDER DO RANKING

Quem quebrou a série de derrotas foi o camisa 10 da seleção, Gabriel Medina, que escolheu boas ondas para mostrar a força do seu ataque de backside nos pontos mais críticos das direitas de Main Break. Com notas 7,50 e 7,47, aumentou para seis a sua invencibilidade sobre o australiano Connor O´Leary em baterias do CT. Com a passagem para as oitavas de final, Medina só perde a liderança do ranking se Italo Ferreira vencer esta etapa, mas os dois se encontrarão nas semifinais, caso derrotem seus adversários.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...